Com mais de 25 anos de experiência no mercado e com duas lojas na cidade de São José dos Campos, a Torteria Haguanaboka, especializada em tortas caseiras doces e salgadas, inicia seu modelo de franchising. A marca busca parceiros para a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte e a cidade de Mogi das Cruzes., sua primeira fase de expansão. Cidades como Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Lorena, Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Bertioga, são objetivos da rede.
Os números do mercado de franquias no Brasil continuam crescendo. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor registrou, em 2015, um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior, com faturamento de R$ 139 bi. Quando falamos sobre alimentação, os números são ainda mais atraentes: a receita deste segmento cresceu 8,9%, segundo o estudo.
De acordo com Alexandre Thibes, diretor de expansão da marca, um dos principais fatores que podem pesar a favor das franquias, na decisão de quem quer empreender, é a segurança oferecida por marcas que, assim como a Torteria Haguanaboka, oferecem suporte ao negócio e uma marca já consolidada no mercado. “O franqueado Haguanaboka terá todo suporte necessário para o novo empreendimento, como análises financeiras, manuais e procedimentos operacionais, treinamento, supervisão periódica da rede e auxilio do ponto comercial, entre outros”, afirma.
A Torteria busca franqueados que se identifiquem com o setor alimentício e que gostem de trabalhar com o público. É desejável que o franqueado tenha experiência em gestão e tenha disponibilidade para operação diária do negócio. A marca oferece, inicialmente, duas linhas de negócios, a Loja Premium e a Loja Express com investimento inicial a partir de R$320 mil com previsão de retorno do investimento entre 24 a 30 meses.
Sobre a Torteria Haguanaboka
A história da Torteria Haguanaboka teve início em 1990 quando Valéria Verdi, diretora e fundadora da marca, resolveu transformar o hobby de família em negócio.
“Como sempre gostei de cozinhar para os familiares, recebia muitos pedidos de pessoas próximas interessadas nas minhas receitas, em provar minhas tortas”, afirma. De lá para cá, a empresária coleciona clientes assíduos e ainda se preocupa em oferecer os mesmos produtos caseiros, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos, da época em que deu início ao seu negócio. “Nossos produtos são feitos exatamente como os preparados na cozinha do lar, mantendo assim o seu sabor inigualável”, finaliza a empresária.
A Torteria ainda trabalha com a fabricação própria de bolos, saladas, sucos, milkshakes e smothies e as melhores marcas de cafés, sorvetes e chocolates. Há também uma linha exclusiva de produtos dietéticos, sem lactose e sem glúten, voltados para o público com restrição alimentar.
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