Dando sequência ao plano de expansão da marca, a Torteria Haguanaboka, rede de franquias pioneira na fabricação de tortas caseiras doces e salgadas, escolheu sua cidade de origem, no Vale do Paraíba, para receber a primeira unidade em modelo de quiosque. A loja conceito tem 52 m², é a sexta unidade franqueada da rede e já está em funcionamento em um dos maiores centros de compras de São José dos Campos, o Shopping Center Vale.
A Torteria Haguanaboka opera no sistema de franchising desde 2016 e, para a abertura de mais essa unidade, contou com a parceria e investimento das empresárias Hellen Sun e Débora Kim, proprietárias da loja. A aposta da Torteria com esse nesse novo modelo de negócio visa aumentar o leque de opções para quem deseja investir no ramo de alimentação. “Com uma operação mais enxuta como essa, em shoppings, conseguimos estar presentes em locais estratégicos que vão além das praças de alimentação e aproveitamos, por exemplo, corredores com grande circulação de pessoas”, explica Valéria Verdi, diretora e fundadora da Torteria Haguanaboka.
O investimento inicial mais baixo do que o de uma loja normal figura entre os outros destaques do modelo, já que não existe a necessidade de contar com uma cozinha completa no local ou, por exemplo, realizar obras civis demoradas. Além disso, o quiosque também permite a realização de ajustes na operação de forma bem mais rápida. A Torteria Haguanaboka possui ainda outros dois modelos de negócio, a loja Premium, com 80m² e a Loja Express, com 40m².
A marca planeja a inauguração de até 20 lojas nos próximos 2 anos. Embora o carro-chefe da rede seja a grande variedade de tortas doces e salgadas, o leque de produtos da Torteria contempla ainda bolos e pavês, bolos salgados, chocolates, doces, cafés, quiches, saladas, smoothies e milk shakes, sorvetes e sucos. Há também uma linha exclusiva de produtos diet, sem glúten, sem lactose e opções vegetarianas e veganas.