Com o objetivo de tornar os pequenos moradores de Belo Horizonte fluentes na língua inglesa, a The Kids Club, franquia especializada no ensino de inglês para crianças a partir dos 18 meses, acaba de inaugurar mais uma unidade, a oitava no estado. A rede, presente no Brasil desde 1994, vem conquistando espaço entre as escolas de educação infantil e fundamental por meio de uma metodologia eficaz oferecida na própria estrutura existente, como uma disciplina à parte.
“Cada vez mais escolas estão recorrendo à essa alternativa, atuando em parceria com empresas especializadas no assunto, como a The Kids Club”, explica Sylvia de Moraes Barros, CEO da rede. “As novas franqueadas, Anneliese Pena Knup e Silvana Andrade Pena, serão responsáveis pela gestão pedagógica do curso, podendo ministrar aulas ou formar e coordenar uma equipe de professores, que darão continuidade à aplicação da nossa metodologia internacional, sempre com o respaldo e acompanhamento da franqueadora”, comenta. “A nossa proposta é que as famílias encontrem em suas cidades um ensino de inglês de qualidade”.
As aulas, totalmente em inglês, são desenvolvidas para crianças de 18 meses a 12 anos e conduzidas de maneira lúdica. Músicas, brincadeiras e situações do cotidiano infantil são trabalhadas em sala de aula e, de forma descontraída e dentro de um contexto conhecido das crianças, vão apresentando o novo idioma de forma natural. Para os mais velhos, já em fase de alfabetização, a estrutura da língua também é trabalhada e o material didático exclusivo traz as habilidades do século XXI, abordando assuntos relevantes, como meio ambiente e diferenças culturais ao redor do mundo, uma forma de aguçar a curiosidade dos alunos e transmitir o conhecimento não apenas da língua, mas de conteúdos inerentes à vida.
A rede que possui unidades também nas cidades de Boa Esperança, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itajubá, São João Del Rei, Uberaba e Uberlândia, cresceu 15% no passado e, para 2020, a expectativa é manter o mesmo ritmo. “Estamos satisfeitos com nosso desempenho e abertura de novas unidades ou operações. Para este ano temos a previsão de inaugurar mais doze unidades”, finaliza a CEO. O investimento inicial da rede é de R$ 23.500,00, com faturamento a partir de R$ 10 mil e retorno de 18 a 24 meses. Para operar, o novo franqueado precisa apenas de um computador e uma linha telefônica exclusiva, já que a gestão do negócio é feita em formato home-based.