A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais que chegou ao Brasil em 2014, participa pela segunda vez consecutiva da ABF Franchising Expo, dessa vez com estande próprio, possibilitando a novidade da experiência do SPA de mãos no espaço. O serviço é uma das principais ações de experimentação de produtos ofertada nas lojas da marca em todo o mundo.
No estande, também serão coletadas assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing, desenvolvida pela The Body Shop com o objetivo de banir testes em animais em todo o mundo até 2020. A ação consiste em um abaixo assinado global que será submetido à ONU.
Com as novidades do estande e a retomada da economia, a companhia espera superar o número de novos franqueados prospectados em relação à edição anterior do evento. “Nossa meta é cadastrar cerca de 500 novos candidatos durante essa edição. É quase o triplo do número do que conseguimos ano passado”, explica Ana Okamoto, gerente de Expansão da The Body Shop Brasil. Atualmente a marca conta com cerca de 70 franqueados no país.
Para este ano, as apostas da companhia continuam nas lojas tradicionais e no modelo de quiosques, ambos desenvolvidos exclusivamente para o mercado brasileiro, e em outros canais de venda, como o e-commerce. “Hoje, os quiosques já representam 8% do nosso faturamento e a expectativa é chegar a 10% ainda esse ano”, diz Ana. Estão previstas 21 inaugurações – 10 quiosques e 11 lojas.
Ela reforça, ainda, que a marca busca franqueados que já tenham experiência com varejo ou outra atividade comercial, além de identificação e afinidade com a companhia e perfil empreendedor. Para abrir uma loja da The Body Shop, os investimentos iniciais giram em torno de R$ 350 mil. Para os quiosques o valor é de aproximadamente R$ 135 mil.
No Brasil, a The Body Shop tem mais de 100 pontos de vendas entre lojas e quiosques. No mundo, a companhia conta com uma rede de 3 mil lojas em mais de 60 países e tem em seu portfólio mais de 300 SKUs.