A The Best Açaí não para de crescer. Após vender 500 unidades em 2023, este ano, a rede quebrou o recorde de 100 franquias vendidas em apenas oito dias e busca alcançar 777 unidades e R$777 milhões em faturamento. Consolidada como a maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil, a rede inaugurou a mega store na cidade de Londrina (PR).
Com um espaço de 310 m², a nova unidade está localizada no bairro Gleba Palhano, considerado uma das regiões mais valorizadas da cidade e terá capacidade para mais de 100 pessoas sentadas. “Nada mais significativo do que nossa maior loja estar localizada em Londrina. A cidade é a nossa casa, é o lugar onde teve início a nossa trajetória, e a Gleba Palhano é o local ideal por causa da grande infraestrutura do bairro e o grande fluxo de pessoas na região. Na unidade iremos testar novos espaços de experiência aos clientes que ainda não existem na rede”, afirma o CEO, Sérgio Kendy.
A nova unidade traz uma série de diferenciais, como pet space, estrutura tecnológica com telas digitais e TVs, arquibancada, além de um local para produtos que fazem parte do The Best Club, proporcionando uma experiência completa. Influenciadores locais e autoridades de Londrina foram convidados para celebrar a inauguração.
O design da nova loja segue o conceito street e urbano ressonante com a identidade da marca, mas com o diferencial contemporâneo, proporcionando um ambiente descontraído e acolhedor, para oferecer aos clientes uma experiência inovadora e confortável. “Por ser a primeira na região, a nova mega store é uma loja conceito, com uma pegada de sofisticação alinhada ao bairro, que está em localização privilegiada. Mas a nossa prioridade continua a mesma: dar o nosso melhor para receber os clientes e oferecer acesso democrático ao açaí”, aponta Kendy.
Para manter o engajamento, a rede lança um novo sabor de açaí ou sorvete a cada dois meses, e investe no relacionamento com os clientes através das redes sociais com campanhas e promoções exclusivas. O perfil da The Best Açaí no Instagram é atualmente o maior do mundo, com mais de 800 mil seguidores e, em 2023, a rede lançou o Clube The Best, o primeiro aplicativo da marca, que já conta com mais de 400 mil usuários cadastrados.
Ainda de acordo com o CEO, o padrão das franquias permanece o mesmo, mas unidades maiores podem ser estudadas levando em conta os estudos de região da franqueadora. “Para abrir uma nova unidade uma análise de viabilidade acontece. Geralmente o tamanho médio e que supre bem os 12 estados que estamos é 120 m². Mas os novos espaços que teremos aqui podem sim começar a fazer parte dos projetos de franquias”, finaliza.