Chegar a 20 lojas no Brasil é a meta definida pela Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, para o ano de 2016, que marca sua entrada definitiva no setor de franchising. Por isso, a marca, considerada a única franquia no país que trabalha com orgânicos 100% certificados, participa pela 1ª vez da 25ª ABF Franchising Expo, mais importante evento do setor, que acontece entre os dias 15 e 18 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Isso significa que a marca criada pela empresária Leila Oda, com sede em Goiânia (GO), deve investir cerca de R$ 4,8 milhões e gerar aproximadamente 80 empregos diretos somente neste ano. Para isso, busca interessados em investir em uma unidade franqueada. De acordo com Hugo Cezar, Gestor de Negócios da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, o franqueado ideal para a marca é o investidor que reúne características como: identificação com um modelo de vida saudável e de bem-estar, disponibilidade para acompanhar o negócio de perto, noções de gestão, disponibilidade para acompanhamento de treinamentos, além de gostar de lidar com pessoas, ter disciplina e querer crescer com a rede.
“Isso não significa que só entrarão na rede interessados que tenham um modelo de vida super saudável. A vontade de seguir e colocar em prática esse conceito e filosofia são importantes para que a pessoa goste e vivencie com prazer o dia a dia do negócio”, avalia Cezar.
Entre as principais praças de interesse para abertura das unidades franqueadas estão as cidades localizadas nos estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre será de R$ 190 mil a R$ 240 mil. A variação acontece de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.
A expectativa de Cezar é de que a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis alcance, neste ano, um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com 2015, e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo. Para isso, a Terra Madre desenvolveu alguns diferenciais competitivos. A loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas fornecedoras. Trata-se da loja com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até os orgânicos.
“Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível e participar de eventos como esse colabora para que as nossas metas sejam alcançadas”, finaliza o executivo.
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