Terra Madre comemora inauguração de sua primeira unidade franqueada

2016 é um ano importante para a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar fundado pela empresária Leila Oda, que aderiu oficialmente ao sistema de franquias e já está homologada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para marcar o início das atividades no setor de franquias, a marca comemora a abertura de sua primeira unidade franqueada. A loja abre as portas em Goiânia (GO), sob o comando do franqueado Fernando Rodrigo Olegário, no Setor Bueno, bairro da zona sul considerado um dos mais populosos da cidade. O investimento para abertura da primeira unidade franqueada da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis foi de R$ 200 mil e 6 empregos diretos foram gerados. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

A nova loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se do empório com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até aos orgânicos, que são disponibilizados aos clientes duas vezes por semana em uma feirinha de produtos frescos. “É uma iniciativa bacana, pois esse tipo de produto nem sempre é encontrado com tanta facilidade e, além disso, incentivamos as pessoas a ter uma alimentação livre de agrotóxicos e adubo químico, parte da nossa missão de levar saúde à mesa das pessoas”, conta Leila Oda, idealizadora e fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. Ainda de acordo com a empreendedora, a feirinha de orgânicos tem potencial para incrementar o faturamento das lojas em 10%.

A loja conta, também, com o Cantinho da Conveniência, um espaço que funciona como uma lanchonete saudável onde as pessoas podem apreciar, a qualquer momento, quitutes saborosos e saudáveis, como salgados integrais, sem glúten, sem lactose, muffins e doces sem açúcar, etc. Além de tudo isso, a Terra Madre realiza algumas campanhas. Entre elas, a “Segunda Sem Carne” e a “Campanha de Mobilidade Urbana”, com ciclistas, que estimula os amantes do pedal, por meio de ações promocionais, a conhecer e chegar às lojas de bicicleta.

Expansão

A meta da empresa é terminar 2016 com 20 unidades, entre abertas e contratadas, o que significa um investimento na casa dos R$ 4,8 milhões e 80 empregos diretos gerados. As principais praças de interesse são as cidades pertencentes aos estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Entre os primeiros alvos, destaque para as cidades de Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, explica Hugo Cezar, Gestor de Negócios da marca Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis.

A expectativa do executivo é de que com a entrada no franchising a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis alcance um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com este ano e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo. Para isso, a marca busca investidores e empreendedores que se identifiquem com o conceito da marca, gostem de lidar com pessoas, tenham disciplina e queiram crescer junto com a rede. “Enxergamos o mercado de franquia como uma oportunidade da Terra Madre atingir mais pessoas em espaço mais curto de tempo. A sedimentação ocorrerá por meio do relacionamento transparente com o franqueado, inovação no mercado de saudáveis, redução constante de custos e gestão por resultados”, explica Cezar.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito