Terceira unidade do Terça da Serra é inaugurada em Fortaleza

Rede de residenciais sênior ampliam presença na capital cearense, atendendo à crescente demanda gerada pelo aumento de 42% na população idosa da região

O Terça da Serra, rede de franquias de residenciais sênior, está inaugurando a sua terceira unidade na cidade de Fortaleza, no Ceará. Com sala de convívio, espaço ecumênico, academia, sala de beleza e amplo jardim com lago, o residencial chega ao município para atender uma demanda crescente do estado. De acordo com o Censo de 2022, houve um crescimento significativo de 42% na população de idosos, tornando a expansão da casa de repouso ainda mais relevante.

Localizado na região nordeste do Brasil, o estado do Ceará conta com uma população de 8,7 milhões de habitantes, tornando-se o oitavo mais populoso do país, de acordo com o último censo do IBGE. Com uma população expressiva e com o processo de envelhecimento populacional que o Brasil tem vivido, a procura por este tipo de serviço tem sido crescente na região.

Daniella Novaes, franqueada, conta que a ideia de inaugurar a unidade surgiu da observação dela e da irmã, Diana, de ampliar a atuação da rede na cidade. “Fortaleza tem envelhecido cada vez mais e, por isso, tem demandado muito por serviços voltados à terceira idade. Com o sucesso das outras duas unidades e a procura contínua por residenciais sênior, nós vimos uma grande oportunidade em abrir uma nova casa e trazer mais do atendimento único do Terça da Serra para cá”.

Com profissionais altamente qualificados e especializados em cuidado humanizado aos idosos, o Terça da Serra tem um atendimento exclusivo, com monitoramento 24 horas, diversas atividades e permite visitas a qualquer momento do dia e horário, para que o hóspede se sinta em casa. Além disso, a franquia oferece treinamentos para os colaboradores, suporte técnico, operações padronizadas dos processos e supervisão constantes, o que garante a mesma qualidade em todas as suas unidades.