Terça da Serra inaugura décima unidade no Nordeste

Localizado no Recife, residencial chega em Pernambuco para oferecer seu serviço único e acolhedor para uma população cada vez mais envelhecida

O Terça da Serra, rede de franquias de residenciais sênior, está inaugurando uma nova unidade em Recife. O novo residencial, que tem capacidade para 27 hóspedes, conta com academia, dois jardins com pergolados e sala de beleza. A casa de longa permanência chega à capital pernambucana para trazer o atendimento único e humanizado do Terça aos recifenses.

Conhecido pelas suas praias paradisíacas, o estado de Pernambuco tem mais de 9 milhões de habitantes e 10,2% da sua população constituída por idosos, de acordo com dados do último Censo do IBGE, realizado em 2022. Dentro deste cenário, com quase 1 milhão de pessoas acima dos 65 anos, a chegada da casa de repouso ao estado, que está cada vez mais envelhecido, é uma necessidade.

Franqueada pela médica Ana Carolina Almeida Barros Ribeiro e pela fisioterapeuta Sylvia Karina Brandão Rosa Correia, que já possuem um residencial em Feira de Santana, na Bahia, a unidade conta com o serviço completo e inovador do Terça da Serra. As sócias, com uma experiência acumulada de mais de 20 anos, destacam-se na arte de cuidar, proporcionando um ambiente acolhedor e de qualidade para os residentes.

“Precisamos, enquanto sociedade, nos preparar para cuidar cada vez melhor dos nossos idosos. Com o envelhecimento da população, associado ao ritmo de vida acelerado imposto às novas gerações, esta é uma demanda crescente e urgente. Recife é uma referência na região nordeste do país e merece um local seguro, aconchegante e agradável para acolher os seus idosos, enquanto os seus filhos e netos trabalham com tranquilidade”, conta Ana Carolina.

Sylvia explica que a inauguração da unidade representa uma realização pessoal e é fruto do sucesso do residencial em Feira de Santana. “É a concretização de um sonho empreender, oferecendo cuidados de qualidade a um segmento que amamos, com soluções criativas e inovadoras, e perceber o quanto a sociedade tem sido impactada positivamente com nosso serviço. Estamos muito contentes com o sucesso da nossa primeira casa na Bahia e empolgadas para trazer o Terça da Serra para Recife”.