Tendências para tosa de pets em 2017

Os diferentes tipos de tosa para animais de estimação seguem tendências bem definidas e dão um estilo especial para os cães. O especialista em estética animal e consultor da rede de pet shops Petland, Renato Leiva, aposta em cortes que fizeram sucesso em 2016, e que continuarão ditando a moda neste ano.

Confira os estilos de corte e curiosidades:

Tosa Japonesa

Essa tosa faz sucesso entre os pets que estão sempre dentro da moda. A ideia é deixar eles com uma expressão mais humanizada. Na prática, é criar uma identidade visual que se assemelha muito com o comportamento do dono. Já imaginou seu pet com uma expressão mais humananizada, com um olhar bem aparente e ainda ter uma tosa que possa deixá-lo mais parecido com sua personalidade?.

Tosa Moicano

Todo “pai e mãe” de cachorro gosta do seu pet o mais parecido possível com seu estilo. Imagine só você e seu pet estarem parecidos até no cabelo?

Tosa Boo

A tosa conhecida como Boo é realizadas exclusivamente em cães da raça Spitz Alemão Anão, também conhecidos como Lulu da Pomerânia, Pomerânia ou Spitz e Lulu. O cão que ficou famoso com esta tosa se chamava Boo, e ela foi feita por causa de um tratamento de pele que o cão estava passando e precisava da pelagem mais baixa para facilitar a manutenção. “Acidentalmente” o cão ficou lindo, com uma carinha de ursinho e super expressivo. A tosa virou moda no mundo todo e já é febre no Brasil. Hoje algumas pessoas já conhecem a raça Spitz como Boo, ao invés de Spitz devido tamanho sucesso desta tosa.

Tosa Samurai

Uma moda que veio para ficar! O corte Samurai fez sucesso entre alguns famosos e, por isso, a tendência é que aumente o número de pets assumindo o novo estilo.

“Estética nem sempre agrada a todos, o importante é o proprietário e seu pet estarem felizes com seus estilos. Por isso, não perca tempo e renove o visual do seu pet e deixe-o cheio de estilo”, afirma Leiva.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito