Tendência na rota dos turistas brasileiros, região do nordeste está na mira de empresários

Com o objetivo de fazer contato com possíveis investidores e ampliar o número de unidades franqueadas pelo estado, a Encontre Sua Viagem, franquia de turismo, participará da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, entre os dias 18 e 21 de novembro.

A rede que atua no mercado com 480 unidades espalhadas por todo território nacional, reúne no Estado o total de oito, quatro delas localizadas na cidade de São Luís. “O mercado de turismo em toda a região Nordeste tem muito a oferecer, mas ainda é pouco explorado. Por isso estamos querendo focar na localidade. O mercado é amplo, acredito que temos boa oportunidade de expansão na região, e pelo fato das pessoas procurarem muito este local para viajar, empresários estão vendo nisso uma grande oportunidade”, falou Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

Segundo o diretor, com a alta do dólar, destinos nacionais estão na mira dos turistas brasileiros, e a região nordestina é uma das mais procuradas por eles. “Atualmente percebemos nitidamente que a busca tem sido para lugares como Natal, Fortaleza, Porto Seguro e Maceió. Como os economistas acreditam que a economia não dará sinais de melhora e o dólar continuará alto, os destinos brasileiros devem liderar as procuras. A maioria do público gosta de descansar na praia e, com isso, as cidades nordestinas se tornam tendência”, relatou o empresário.

São grutas, cavernas, cachoeiras, trilhas, dunas, parques arqueológicos, rios, lagos, ilhas e praias. Paisagens maravilhosas que atraem milhares de turistas de todo mundo em qualquer época do ano.

Henrique que visualiza o mercado local com bons olhos, espera fechar pelo menos 10 novos contratos durante a feira. “Iremos levar para o evento todos os nossos modelos de negócios, o Home Office, Loja Fixa e o Quiosque. Para conquistar o público iremos apresentar os pontos fortes das modalidades, que agreguem principalmente custo acessível e alta rentabilidade, satisfazendo o bolso até do cliente mais exigente. Nossa equipe está estudando a região e levando as melhores propostas”, disse.

E quando questionado sobre qual franquia espera ter mais saída, Henrique diz que aposta suas fixas no Home Office. “Principalmente por conta do atual cenário econômico em que vive o país. Este modelo apresenta um dos menores investimentos do mercado e é uma excelente segunda fonte de renda pelo fato da pessoa poder administrar seus próprios horários”, relatou.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!