Técnica especializada de podologia quente é exclusividade da Doctor Feet

Tratamento desenvolvido pela empresa fez crescer as visitas dos clientes mesmo nos dias mais frios

Tratar os pés durante o inverno costuma ser um desafio para a maioria das pessoas. Com a chegada dos dias mais frios, a queda de visitação em podólogos é bastante comum, já que, para cuidar dos pés, é preciso ficar descalço. Pensando em trazer mais conforto e manter o atendimento aos clientes, a Doctor Feet, rede de franquias especializada em serviços de podologia e manicure, desenvolveu a podologia quente.

O tratamento consiste na redução de calosidades, corte técnico de unhas, evitando que elas encravem, além da retirada do excesso de pele que fica no canto das unhas. Além disso, há a aplicação de creme hidratante e gel para assepsia e emoliência dos pés. Todos esses produtos são aquecidos previamente em equipamentos especiais, proporcionando conforto durante todo o procedimento.

“Com isso, observamos um aumento no número de visitas, pois a podologia quente é muito confortável e agradável para o cliente. Assim, mantivemos a frequência nas lojas durante todo o outono e o inverno, estações em que esse movimento costumava cair”, afirma a coordenadora técnica da empresa, Malu Nascimento Pinheiro. Com o sucesso do tratamento, a podologia quente está disponível durante o ano todo em todas as lojas da rede.

O serviço oferecido pela Doctor Feet passa por um podólogo, que faz uma avaliação gratuita caso o cliente tenha dúvida de qual procedimento ele deve realizar. Ele avalia os pés, as unhas, a pisada, e indica o tratamento mais adequado. Caso o cliente apresente uma patologia que não seja tratada pela podologia, ele é orientado pelo profissional a procurar um especialista da área.

A rede possui produtos e serviços exclusivos para tratamentos dos pés e mãos, venda de cremes de hidratação profunda, óleos essenciais, além de uma gama de itens médicos, ortopédicos, esportivos e fisioterápicos. Atualmente, a Doctor Feet tem 76 lojas presentes no Estado de São Paulo (capital, interior e litoral), Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Velho, Maranhão, Teresina, Uberlândia e Vitória.