TECFIT participa da ABF Franchising Expo e oferece modelo inovador de academia sem pesos

Após pré-lançamento realizado em 2015, a rede TecFit, em parceria com a empresa europeia XBody, traz à 25ª edição da ABF Franchising Expo, que se realiza de 15 a 18 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma nova forma de se exercitar, juntamente com um inovador modelo de negócio.

Trata-se de uma nova modalidade de treinamento físico, feita por meio do mais avançado equipamento de eletroestimulação muscular (EMS) do mundo, realizado através de uma central computadorizada que proporciona aos clientes a experiência de um treinamento personalizado, altamente eficiente, com otimização de seu tempo (treinamentos de 20 minutos) e sem dores, lesões ou cargas de peso. O modelo de negócio que a TecFit propõe é uma academia sem pesos que dá acesso a todo tipo de cliente a um treinamento  focado em 1) otimização de tempo (20 minutos), 2) eficiência (250 músculos ao mesmo tempo com estímulo de todos níveis de fibra muscular) e 3) treinamento personalizado.

Logo após implantar e consolidar a marca TecFit na Colômbia onde, em pouco menos de um ano já opera com 12 lojas, sendo 7 franquias e 5 próprias, a TecFit aposta no mercado brasileiro que, segundo seus idealizadores, possui um grande potencial para a expansão de seu modelo de negócio. “A perspectiva é que tenhamos no primeiro ano, cerca de 30 unidades em operação, espalhadas por vários Estados brasileiros”, revela Luis Savério Stateri, diretor da TecFit Brasil.

Esse ano a empresa já conta com registro na Anvisa e selo do Inmetro, portanto depois desse importante marco estratégico regulatório a empresa possui permissão para iniciar suas operações no País. “Pelo ineditismo é um projeto que apresenta grande potencial de crescimento, pois não há concor rência no mercado. Por conta de dificuldades já superadas nos trâmites de autorizações para operação no mercado brasileiro, apostamos no lançamento da marca na Colômbia, onde o resultado está sendo muito positivo já ocupando o segundo lugar do mercado Colômbia, que hoje já possui mais de 100 studios de eletroestimulação desde a chegada da tecnologia em 2013. Agora, com tudo registrado e devidamente regulamentado, estamos muito otimistas para começar a por em prática a mesma fórmula aqui no Brasil e paralelamente também no México”, explica o executivo.   

A TecFit tem uma tecnologia tão inovadora que 20 minutos de treino, 2 vezes por semana, equivalem a 3 horas de musculação semanal, porém sem riscos de lesão e para todos níveis de aptidão física. Por meio do traje de treino XBody, especialmente concebido com 18 eletrodos que conectados à central, recebem impulsos elétricos para estimular, ao mesmo tempo, 250 músculos, ativando sua contração involuntária de forma totalmente controlada pela máquina XBody, que é manipulada por treinadores que passaram pelo TecFit Institute e são homologados como Master Trainers. O traje XBody, utilizado no treinamento, é ergonomicamente projetado, sendo completamente lavável e totalmente ajustável para que o treino seja uma experiência única e confortável. Cada cliente tem o seu underwear (roupa de ba ixo) personalizado para ser utilizado por baixo do traje XBody.         

Savério afirma que a tecnologia TecFit é o futuro de treinamento físico personalizado. “A tecnologia tem diversas aplicações. Jogadores do futebol europeu, triatletas e velocistas de alto nível já passaram por este treinamento. Em nossos centros TecFit, o cliente poderá escolher três objetivos de treino personalizados: condicionamento físico; tonificação e definição muscular; e perda de peso. Trazemos a realidade de um treinamento profissional como uma possibilidade real a qualquer pessoa, com resultados comprovados após oito treinos”, afirma o diretor.

Além da tecnologia de treinamento, TecFit é um modelo de negócio complemente desenvolvido com software de gestão das lojas com claros indicadores de resultados para otimizar as vendas assim como atingir rapidamente o ponto de equilíbrio.

Parte chave da estratégia da empresa é identificar profissionais de educação física e fisioterapia e ensinar o uso da tecnologia via TecFit Institute, que parte de uma matriz básica de 70 movimentos e se expande com protocolos específicos as necessidades dos clientes como por exemplo o “Rock Gluteous protocol”, protocolo de “Glúteos de pedra”, que é composto por 5 movimentos específicos para tonificação desse grupo muscular tão apreciado por todas as mulheres na América Latina. Finalmente as academias sem peso TecFit possuem a estrutura física ideal pensando na conveniência do cliente, ou seja, banheiros amplos e limpos com shampoo, condicionador, sabonete líquido, desodorante, secador de cabelos e chapinha a disposição dos clientes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito