Suporte em franquia de tecnologia é essencial para manter franqueado alinhado com a marca

Gigatron Franchising conta com uma equipe apta para prestar apoio todos os dias aos empreendedores, além de disponibilizar mais de 200 horas em aulas

Investir em um negócio no ramo de tecnologia se tornou uma ótima opção para quem deseja uma maior rentabilidade. Além disso, quando esse movimento é feito no segmento de franchising a geração de benefícios será ainda maior ao investidor. Isso porque o investimento inicial é menor, a marca que será investida conta com extenso know-how e o franqueado recebe um suporte completo para que ele desenvolva suas atividades.

Quando falamos em suporte, para uma franquia estabelecida em qualquer área já é um serviço de extrema importância, tanto para a franqueadora como para o franqueado. Em uma franquia de tecnologia esse apoio é ainda mais essencial, pelo fato de ser um serviço mais complexo e que exige do franqueado uma atenção maior em cada um dos processos.

Visualizando esse cenário, o sócio-diretor da Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – Victor Ruiz, afirma que por ser uma marca que possui tecnologia integrada à legislação, requer que os franqueados tenham um cuidado a mais.

“Além de entregar gestão e performance também entregamos a emissão de nota fiscal. Por conta disso, temos uma equipe focada todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 8h às 22h, dando total suporte para os franqueados na resolução de dúvidas e problemas”, comenta Victor.

Primeiro passo

Antes de iniciar a operação de uma franquia de tecnologia, como a Gigatron, após assinar o pré-contrato, é necessário ler a Circular de Oferta de Franquia (COF), e passar por um período de treinamento e capacitação.

“Nesse primeiro passo, nós iremos apresentar todos os fluxos do software, que estão documentados em PDF, além de apresentar esses fluxos através de vídeos”, detalha o sócio-diretor da marca.

Ruiz ressalta, que além desses PDFs e vídeos, a marca disponibiliza alguns colaboradores que vão auxiliar o franqueado em todo o fluxo operacional. “Esse processo deixa muito claro o que está sendo feito naquele determinado cliente, para que assim seja aplicado a resolução. Chamamos essa etapa de trabalho feito a quatro mãos, franqueadora e franqueado.”

Chamado para o suporte

O chamado para suporte feito pelo franqueado da Gigatron é feito totalmente online, através de uma conversa iniciada pelo WhatsApp e, posteriormente, será acionado os consultores técnicos que irão analisar e partir para a resolução.

“Existem casos em que precisamos do envolvimento do desenvolvedor e para agilizar o fluxo fazemos a abertura de uma ‘Ordem de Serviço’ definindo a prioridade da resolução. Quem faz a linha do primeiro atendimento é sempre o franqueado, que é altamente capacitado”, finaliza Victor.

Plataforma educacional

Além do suporte prestado, a franquia ainda conta com uma plataforma educacional, disponibilizando mais de 200 horas de capacitação em diferentes produtos do portfólio da franquia.

“Basicamente, o candidato a ser franqueado acessa nossa plataforma educacional, assiste todos os vídeos que estão disponíveis e responde os questionários. No final do treinamento ele receberá o resultado da sua avaliação, onde é necessário ter 70% de acerto”, salienta Ruiz.

Victor conta que após a aprovação, o franqueado recebe o roteiro de homologação, onde estão os fluxos práticos. “Ele irá treinar e em seguida agendar a homologação, que é feita com um profissional da franqueadora, avaliando se o candidato está executando as funções do roteiro corretamente. Após passar na homologação o candidato a franquia está apto para iniciar como franqueado.”