Suplementos Nutricionais: Mercado se Fortalece no Brasil

Um dos mercados que tem se tornado fenômeno no Brasil é o segmento de suplementos nutricionais, com mais de 2.500 lojas especializadas espalhadas por todo o país. O que explica o tamanho do sucesso da comercialização em território nacional, é a taxa de crescimento anual nos últimos anos e a expansão do portfólio das grandes marcas já estão posicionadas no setor.

De acordo com o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, após um 2015 “excepcionalmente bom”, com resultados que puxaram o desempenho para cima, este ano também será de investimento. O avanço do mercado de suplementos nutricionais tem acelerado os negócios de fornecedores de matéria- prima, serviços logísticos, embalagem e se torna responsável pelo desenvolvimento e abertura de novas lojas, empresas e marcas em todo o Brasil, explica.

Segundo dados da Euromonitor, os brasileiros consideram o valor nutricional como o fato mais importante na hora de consumir um produto e, dão preferência a alimentos naturais e sem conservantes. Hoje, a demanda por produtos saudáveis está acima da procura pelos produtos tradicionais, neste sentido tem-se um aumento no volume de vendas dos suplementos nutricionais.“No momento, a meta do setor é crescer e expandir. O termômetro da operação e o potencial do negócio podem ser medidos pelo crescente interesse das pessoas em como suplementar e nos benefícios que podem obter por meio do uso correto dos suplementos nutricionais”, declara Synésio.

Categoria de Suplementos – No universo de suplementos nutricionais, com produtos pensados para atletas e praticantes de atividade desportiva, as empresas possuem linhas de produção focadas de forma específica em certos suplementos, com a capacidade de colocar no mercado novos produtos e com maior rapidez. Neste contexto, os snacks e barras de proteína estão crescendo na categoria, são pensados para o consumidor que deseja aumentar o consumo deste nutriente na alimentação. São práticas, saudáveis, contribuem para melhor resultado muscular e podem ser consumidas a qualquer hora do dia. Alimentar-se com proteína é importante para a manutenção do peso e uma dieta saudável e equilibrada. Estudos revelam que as proteínas possuem papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico, pois participam da produção de anticorpos e ajudam a aumentar a massa magra, diminuindo também a flacidez da pele.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito