A SuperSeg Brasil, franquia especializada em segurança eletrônica, expandiu sua presença pelo país. Agora, serão 29 operações espalhadas por seis estados. A nova loja, que abrirá as portas no próximo dia 10 de outubro, está localizada na cidade de Macapá, capital do Amapá. Agora, serão duas unidades na região Norte do Brasil.
O estabelecimento será dirigido por Dineusa Rodrigues Nascimento Araújo e Jadriano Braga de Araújo, 43 anos, formado em tecnologia de redes de computadores e também é técnico em eletrotécnica, ele trabalhava no setor público. “Atuava como fiscal de projetos, obras e serviços de engenharia na área elétrica e eletrônica”, disse.
Para realizar o sonho do negócio próprio, o empreendedor revela que fez uma série de pesquisas em sites especializados na área de franquia. Isso lhe rendeu um conhecimento sobre diversas novas marcas, mas a SuperSeg Brasil foi a que mais chamou atenção de Jadriano para iniciar essa nova etapa profissional.
“O modelo de negócio, entre todas as que eu encontrei, foi a que mais se encaixava com aquilo que eu desejava para mim. Com isso, resolvi investir e as expectativas para os próximos meses são as melhores possíveis”, destacou.
O crescimento da franquia é guiado pelo setor que está em ascensão. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado cresce em média 8% ao ano, mas em 2019, chegou aos dois dígitos e registrou um aumento de 10%, com um faturamento bruto de mais de R$ 7 bilhões.
A franquia
Evandro Machado, executivo de marketing e web da SuperSeg Brasil, destaca que a franqueadora oferece soluções para os parceiros que vão além da loja física e isso facilita o início da nova operação. Cada unidade já inicia as atividades com o site em funcionamento, por lá os clientes também podem realizar compras e conhecer os serviços.
“Proporcionamos ao nosso franqueado uma agência de publicidade que temos e que atua o tempo inteiro para promover o nome da marca nas cidades. Atualmente nossas ferramentas geram mais de 1.000 leads mensalmente através de nossos portais”, contou.
Para o especialista em segurança eletrônica da SuperSeg Brasil, Heverton Guimarães, o mercado seguirá em expansão nos próximos anos, já que os equipamentos de monitoramento estão cada vez mais acessíveis.
“Hoje em dia, colocar um sistema de segurança em casa não é mais algo para os mais ricos. Em nossas lojas, por exemplo, nós temos equipamentos a partir de R$ 200”, afirmou.