A SuperSeg Brasil, franquia especializada em segurança eletrônica, inaugurou mais três unidades. As novas lojas foram abertas no interior do Estado, em Bebedouro, na rua General Osório, Jaguariúna, na rua doutor Fernando Costa, e Sorocaba – segunda unidade da rede na cidade, na Avenida Itavuvu.
“A abertura de novas unidades está prevista em um plano de expansão, estrategicamente elaborado. Isso é bom para a marca, mas também para o nosso franqueado, que passa a integrar uma rede sólida”, analisa Helton Cézar, executivo de finanças da SuperSeg Brasil.
Com as novas lojas, a franquia passa a ter 25 lojas em operação no Brasil, espalhadas por quatro estados. A marca tem aproveitado o bom momento do setor de segurança eletrônica para crescer. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor cresceu 8% no ano passado e faturou mais de R$ 6 bilhões.
“Antigamente, os sistemas eletrônicos de monitoramento eram muito caros. Agora, com a popularização dos equipamentos, grande parte da população pode instalar câmeras em casa”, comenta Heverton Guimarães, especialista em segurança eletrônica e executivo de negócios e pessoas da rede.
Conversão de bandeira
Um dos braços da expansão da marca é a Conversão de Bandeira, permitindo que donos de lojas que já atuam no setor de segurança eletrônica passem a integrar a rede da SuperSeg Brasil. A marca tem um plano de negócio que permite acesso a um suporte de marketing capaz de impulsionar as vendas.
“Temos aqui uma agência de publicidade que atua o tempo inteiro para promover o nome da marca nas cidades onde cada franqueado atua. Atualmente nossas ferramentas geram mais de 1.000 leads mensalmente através de nossos portais, fora os clientes que ligam ou vão presencialmente em nossas unidades”, destaca Evandro Machado, executivo de marketing e web da franquia.
A franqueadora oferece ainda suporte em gestão e acesso a produtos negociados com maior margem para lucratividade.
Cada unidade da franquia, tem um faturamento médio mensal de R$ 45 mil. A meta é dobrar o número de lojas até o fim do próximo ano e chegar a 50 operações em todo o país.