A SuperGeeks, primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, passa a trabalhar com o modelo de microfranquias através de negócios mais enxutos que englobam investimentos a partir de R$ 22 mil. O objetivo é oferecer mais opções aos interessados em se tornar um franqueado e diversificar a atuação da marca. Com mais de 50 unidades espalhadas pelo país, a rede espera finalizar o ano com pelo menos 80 unidades.
Além do modelo padrão para cidades acima de 250 mil habitantes, cujo investimento é de R$ 170 mil e que consolidou o sucesso da marca, fazendo com que hoje esteja presente em quase todo país, a SuperGeekslança mais cinco novos, sendo eles In School, Master, Master Class,GeekTruck e Franquia Small.
O franqueado pode ser o próprio colégio (ensino fundamental e médio), ou um profissional que queira fechar uma parceria de exclusividade com alguma escola específica. A área de atuação passa a ser o próprio colégio e seus alunos.
O franqueado tem a possibilidade de montar várias operações em diferentes colégios, escolas de curso livre ou outros espaços. Entre os investimentos está a aquisição de notebooks e kits de robótica para atender os locais.
Nesta modalidade, o franqueado irá montar um espaço contendo somente uma sala de aula e com a possibilidade de montar várias operações em
diferentes colégios, escolas de curso livre ou outros espaços. Entre os investimentos está a montagem de uma sala de aula no padrão SuperGeeks.
O franqueado fará uso de uma sala de aula itinerante, podendo atender condomínios, shoppings, colégios, eventos e outros. Modalidade voltada para cidades com menos de 150 mil habitantes, mas com outras pequenas cidades no entorno.
Com 5 mil alunos, a SuperGeeks atende crianças entre 05 a 16 anos que fazem cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.
Com metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado para que o ensino seja aproveitado ao máximo, a SuperGeeks oferece três tipos de cursos, desde os regulares (semestrais/anuais), extras e os denominados “QuickCodes” (com duração de um a dois meses). Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação. A rede lançou recentemente o curso SuperMath, no qual a criança aprende matemática e ciência da computação desenvolvendo jogos e apps. Um outro que mexe bastante com a imaginação das crianças é o curso de Youtuber, o SuperKids, voltado ao público de 5 a 8 anos, e o Fase R, dedicada exclusivamente à robótica. A maioria dos cursos da SuperGeeks são baseados na metodologia de gamefication (mecanismos de jogos) e game-learning (aprender por meio de jogos).
Entre as vantagens em se tornar um franqueado da SuperGeeks, está o fato de ser uma franquia sem concorrência, uma tendência, ter metodologia e modelos inovadores, forte apelo comercial, lucros acima da média do mercado para o franqueado e maior raio de atuação com mais praças para escolher.