Super Visão Vistorias Automotivas firma parceria com Webmotors que lança anúncios com selo de vistoria para carros usados

'Vistoriado' fortalece a segurança na jornada de compra do veículo ao disponibilizar anúncios com vistoria cautelar e mais de 120 itens verificados

Com o objetivo de gerar ainda mais segurança à jornada de compra e venda de carros usados para consumidores, a Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil, que completa 28 anos em agosto, anuncia o lançamento do “Vistoriado”. A Super Visão é uma das parcerias de vistoria do projeto.

Por meio dessa nova conveniência da plataforma, os lojistas anunciantes poderão disponibilizar o laudo veicular de cada modelo disponível em seu estoque. Os veículos que tiverem passado pela vistoria terão um selo em seu anúncio que garante a diferenciação. Com isso, os compradores interessados que acessarem o site da Webmotors poderão procurar, com o auxílio de um filtro, os modelos que passaram pela análise técnica.

De acordo com uma pesquisa realizada com usuários da Webmotors no segundo trimestre deste ano sobre o que eles consideram mais importante no momento da aquisição de um veículo, 80% mencionaram a segurança – seja de saber de quem estão comprando ou se é uma compra segura.

“Com esta nova solução conseguimos entregar benefícios tanto para lojistas, que têm a oportunidade de credibilizar ainda mais o seu anúncio, como para clientes compradores, que podem usufruir de uma opção adicional para fazer uma aquisição mais assertiva, prática e segura”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.

A verificação detalhada contempla, ao todo, mais de 120 itens. Todo esse processo é registrado em um relatório final certificado por profissionais qualificados das empresas parceiras, assegurando, assim, mais praticidade para quem vende e mais segurança para quem compra.

Anúncios com selo Vistoriado convertem 140% mais

Segundo outro levantamento feito pela Webmotors, os anúncios que contêm o selo Vistoriado convertem 140% mais em intenção de compra do que anúncios sem vistoria. “Isso acontece porque os usuários tendem a navegar na publicação quase o dobro do tempo, oportunizando o envio de mensagens aos vendedores”, explica Mariana.

De acordo com a CPO da Webmotors, “a expectativa é de um crescimento muito positivo no total de anúncios qualificados com o selo Vistoriado, garantindo mais segurança na compra de veículos”.