Super Visão fecha primeiro semestre de 2022 com 170 operações

Nestes seis meses foram inauguradas 12 unidades em 11 cidades diferentes

Apesar da redução nas vendas de carros e da elevação dos preços dos veículos, a rede de franquias Super Visão Vistorias Automotivas, cresceu neste primeiro semestre de 2022. A empresa, que iniciou o ano com 158 lojas, finalizou junho com 170 operações e pretende, ainda este ano, alcançar 200 unidades comercializadas e 190 em funcionamento.

Dentre as novas lojas, 7 foram inauguradas em cidades onde a rede ainda não possuía nenhuma operação, sendo elas: João Pessoa (PB), Picos (PI), Toledo (PR), Carpina (PE), Uberlândia (MG), Três Marias (MG) e Pouso Alegre (MG). Além disso, no período também aconteceu a inauguração da primeira unidade da marca no Pará, que fica em Altamira.

Beto Reis, Sócio-Diretor da Super Visão, explica que diversos fatores têm influenciado para que esse primeiro semestre seja positivo para a rede. “Apesar de o início do ano ter sido desafiador para o segmento, estamos aumentando regularmente o nosso número mensal de vistorias. Isso se deve, em parte, à consolidação dos serviços desenvolvidos e lançados ao longo dos últimos anos, como a Vistoria de Constatação, que cresceu mais de 300% em volume nos primeiros seis meses do ano e a Certicar®, que foi lançada em 2019 e já é responsável por 20% de todo o faturamento com clientes particulares da rede”.

Esse primeiro semestre também trouxe outro fato histórico para a empresa, a abertura da primeira unidade Delivery da marca, que foi inaugurada no dia 20 de janeiro, em Toledo (PR). O novo modelo é focado no atendimento em domicílio e não necessita de loja física, podendo ser operado no sistema Home Based, ou seja, o franqueado consegue operar de qualquer lugar e contar com uma equipe de vistoriadores móveis, que irão se deslocar até o cliente. Além de Toledo, de janeiro a junho mais duas unidades desse modelo foram abertas, sendo Carpina (PE) e Pouso Alegre (MG).

Apesar dos desafios encontrados nos últimos anos, em maio a empresa superou a marca de 8,5% de share do mercado automotivo e pretende superar os 10% até o final de 2022. “Agora a nossa perspectiva é de continuar expandindo a rede, ampliando nossa capilaridade e conquistando novos clientes. Acredito que o mercado voltará a ficar aquecido e estaremos prontos para atender toda a demanda que será gerada nesse momento”, conclui Beto.