No mercado desde 2015, a Arena Baby, loja de brechó infantil, tem como princípio ensinar pais sobre o consumo consciente de roupas e itens de bebês e crianças. A rede que reinventou o brechó vendendo produtos novos e seminovos, fatura em média R$ 2 milhões e 200 mil por ano com três unidades.
Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em termos de número de unidades, o Nordeste apresenta crescimento de 1,2% e o Norte, 0,4%. Foi pensando nisso que a Arena Baby decidiu expandir suas operações em Maceió.
“Nosso plano de expansão é buscar novos franqueados no Nordeste, principalmente em Maceió, região bastante escassa em brechós tanto adulto quanto infantil. O objetivo da Arena Baby é contribuir com o planeta no plano sustentável, ao incentivar a reutilização de produtos”, declara Flávio. A rede de franquias espera fechar o ano de 2017 com 7 unidades, sendo 2 no Nordeste.
O conceito da loja é que o cliente leve produtos que a criança já não usa mais e gere créditos que vale como dinheiro, para a compra de outras mercadorias. No caso das roupas, elas devem estar limpas, sem manchas e em ótimo estado de conservação. Com visão social, a marca ajuda as pessoas a economizarem. A maioria dos itens a venda são de 40 a 70% mais baratos do que lojas convencionais.