De 22 a 25 de junho acontece a ABF Franchising Expo 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para os interessados no segmento de cafés especiais, a Sterna Café, maior rede de cafeteria premium de cafés especiais do país, recebe o público em seu estande instagramável com imersão ao universo do café, com direito a demonstração de seu cardápio, que conta com tipos premiados da bebida consumida por 98% dos lares brasileiros.
Segundo pesquisa divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – as redes de franquias cresceram 8,8% no primeiro trimestre de 2022, tendo os segmentos de Alimentação – Foodservice 9,1% e Alimentação – Comércio e Distribuição 7%.
A pesquisa também aponta para o bom desenvolvimento do setor, no acumulado de 12 meses, com Alimentação – Comércio e Distribuição, 14,5% e Alimentação – Foodservice, com 12,8%.
A Rede Sterna Café, que surgiu da união da paixão pelo café de seu fundador, Deiverson Migliatti, a todo o seu conhecimento obtido em 3 voltas ao mundo, hoje conta com 75 unidades em 8 estados brasileiros. Após 1 ano de operação, em 2016, a loja virou uma marca e consequentemente uma rede de franquias, sendo a primeira rede de café especial a ser associada a ABF e a servir o seu próprio café, além de utilizar 100% grãos especiais e diversos métodos de extração. Um outro diferencial da marca é o de oferecer mensalmente um café especial do Brasil e de algum lugar do mundo. “Todos os meses nossos clientes têm a oportunidade de degustar o sabor do café de uma parte do mundo, e assim podemos oferecer uma experiência gastronômica de uma viagem internacional sem sair de sua cidade”, explica Migliatti.
Para quem quer apostar em um novo negócio, a Sterna disponibiliza para os visitantes da feira os quatro modelos de franquias: quiosques, lojas, to go e dark coffee. O investimento sai a partir de 99 mil reais.