Sterna Café planeja expansão ambiciosa com a abertura de 20 unidades franqueadas em 2024

Rede de cafeterias premium mira em endereços emblemáticos e inovações gastronômicas

Em uma estratégia de crescimento ambiciosa, a Sterna Café anuncia a abertura de 20 novas franquias para o ano de 2024, consolidando sua presença como líder no segmento de cafeterias premium no Brasil. A iniciativa reflete o compromisso da marca com a inovação e a excelência, alinhando-se às expectativas de um mercado consumidor cada vez mais exigente por experiências gastronômicas de alto padrão.

Desde sua fundação em 2015, após uma viagem inspiradora de seu CEO e fundador, Deiverson Migliatti, a Sterna Café tem sido pioneira na introdução de cafés especiais no mercado brasileiro. A expansão da rede em 2023, com a inauguração de 13 unidades em estados-chave como São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná, destaca a estratégia de crescimento focada em locais estratégicos e a busca constante por oferecer produtos de qualidade superior.

“O aumento na demanda por espaços que proporcionem uma experiência completa de degustação de café é um movimento que contribuiu significativamente para o crescimento da marca. Tivemos um faturamento expressivo em 2023, que representou um aumento considerável em relação ao ano anterior, e com esse crescimento a Sterna Café reafirma seu posicionamento no mercado”, afirma Migliatti.

Para 2024, a rede tem planos ambiciosos de expansão, visando fortalecer sua presença nas regiões sudeste, sul, nordeste e centro-oeste do Brasil, tanto em capitais quanto em cidades do interior, parte de uma estratégia cuidadosamente planejada para atender à crescente demanda do mercado, mantendo o compromisso com a qualidade e a inovação que caracterizam a Sterna Café.

“Esse plano de expansão agressivo posiciona a Sterna Café como um player dominante no setor de cafeterias premium, prometendo transformar o panorama do consumo de café no Brasil e continuar oferecendo aos clientes experiências únicas e imersivas no universo do café”, finaliza Migliatti.