Atento ao aquecimento do mercado de cafeterias gourmet, a rede de franquias Sterna Café comemora crescimento significativo em 2018 com expectativa de chegar a 50ª unidade até o final do ano.
A marca, que é a única rede de cafeterias homologada pela ABF, possui como foco endereços em prédios comerciais e hospitais, além de ter o diferencial de apresentar aos consumidores grãos de diversos países do mundo e diferentes métodos de extração.
A primeira loja nasceu no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo, no ano de 2015. Atualmente, a franquia conta com 24 unidades espalhadas por endereços em São Paulo, Grande São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e recentemente inaugurou também sua primeira unidade dentro de um shopping center, localizado no Shopping Anália Franco.
“O consumo de cafés especiais está em constante crescimento. A expectativa do setor é a de que até 2020 o varejo dobre de tamanho em vendas e que o consumo no país chegue a 1,7 milhão de sacas especiais” afirma o fundador da marca Deiverson Migliatti.
Com investimento a partir de 99 mil reais, a franquia possui quatro diferentes formatos: loja, quiosque, To Go e bistrô. Todas de rápida instalação, com retorno de investimento de 24 a 36 meses.
O Sterna possui também grão de café exclusivo, com blends selecionados que, com um processo natural mantém a acidez de frutas amarelas e a doçura do açúcar mascado, garantindo um sabor único. No cardápio da casa os carros-chefes estão o tradicional espresso, o cappuccino, o mocha Nutella® e uma deliciosa casquinha com chocolate belga. Os clientes podem escolher em qual método de extração deseja apreciar a bebida: Método Clever, French Press ou HarioV60.
Todos os meses as unidades apresentam um grão de destaque vindo de países como, Colômbia, Costa Rica, Quênia, Peru, Honduras, Etiópia, entre outros.