Startup lança sistema para conectar franquia e franqueado

A Startup Central do Franqueado (www.centraldofranqueado.com.br), lançada em 2015, abre para o mercado nacional um sistema que permite às franquias ter uma melhor conexão com seus franqueados. A plataforma é personalizável e integra todas as funcionalidades necessárias para gerenciamento do franchising, como seção de pedidos, cadastramento de produtos, sistema de notificações e plataforma de auditorias. Fundada em Porto Alegre, a startup busca dar suporte principalmente a franquias em expansão, por meio de uma plataforma que facilite o gerenciamento das lojas, acelerando a expansão.

Mesmo com o período de recessão econômica vivido no país, o mercado de franquias segue em expansão. O setor faturou R$ 127,3 bilhões no Brasil em 2014, quase 8% a mais que em 2013. O presidente da Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro (ABF-RJ), Beto Filho, estima que a receita do setor cresça entre 6,5% e 8% neste ano. É um mercado em expansão, mas que precisa de apoio para garantir um crescimento sólido, principalmente no que se refere ao pequeno e médio empreendedor.

Primeiro cliente da Central do Franqueado, Daniel Barros, diretor da rede de alimentação Vita Juice, decidiu abrir seu negócio para franquia em 2010. No começo, mesmo com apenas uma loja, ele já enfrentava dificuldades na administração de todas as pendências. O tempo consumido com o gerenciamento dificultava a expansão. Em 2015 o empresário implantou o sistema Central do Franqueado, que oferece suporte para atender e treinar seus franqueados com qualidade, sem perder muito tempo. Com o auxílio, o empresário fica mais tranquilo para tocar seus projetos: vai abrir duas lojas nos Estados Unidos e outras duas no Brasil.

Com uma equipe própria de suporte e desenvolvimento, a startup oferece apoio às necessidades e dúvidas dos usuários e trabalha constantemente em atualizações para o sistema. As novidades são oferecidas sem custo adicional. Além disso, a Central do Franqueado faz backup diário de todos os dados e está hospedada em um dos servidores mais seguros do mercado.

A plataforma possui um plano básico gratuito para teste. As mensalidades serão pagas por meio de cartão de crédito ou boleto, sem necessidade de burocracias. Na Central do Franqueado tudo é feito online.

Onze funcionalidades em um único sistema

A Central do Franqueado conta com onze funcionalidades diferentes, em um sistema único e integrado. Conheça:

Cadastro de Franqueados

Permite criar uma especie de rede social para a franquia, com cadastro dos franqueados, visualização de status de pedido e envio de mensagens.

Mensagens

O sistema possui um chat interno, que permite a conversa direta entre a franquia e o franqueado, em tempo real.

Chamados de suporte (em implantação)

Os usuários podem enviar ou receber chamados de suporte, para assinatura de um documento ou troca de menu, por exemplo. É possível anexar arquivos e acompanhar o status: em análise, aguardando resposta, reaberto e fechado.

Comunicados, lembretes e avisos

O sistema permite o envio de comunicados, lembretes e avisos. O usuário pode escolher quais franquias podem visualizar ou pode mostrar para todos os seus franqueados de uma só vez. Eles serão avisados por e-mail também .

Treinamentos, manuais e arquivos

É possível, dentro da plataforma, fazer uploads de vídeos, pdf, arquivos e manuais para treinamento e consulta dos funcionários.

Produtos e Pedidos

Os produtos oferecidos pelo franqueador podem ser cadastrados no sistema. As mercadorias estarão disponíveis na seção de pedidos, que são enviados na hora, dentro do sistema e por e-mail. Com as informações computadorizadas, a franquia pode gerar relatórios de venda e acompanhar quais os produtos mais consumidos, por exemplo.

Checklists e Auditorias

Para facilitar auditorias e rotinas de trabalho, a ferramente permite a criação de checklists variadas e questionários. O franqueador pode auditar as lojas com questionários personalizados. O resultado sai na hora, fácil de visualizar, de comparar e de fazer relatórios. Caso algo não esteja conforme, o plano de ação é gerado automaticamente.

Pesquisa de satisfação (em implantação)

Para saber como o público está avaliando as lojas, o sistema disponibiliza um módulo de pesquisa de satisfação. O questionário é personalizável, em uma plataforma que pode ser adaptada para tablet, computador ou smartphone, para ficar nas lojas.

Notificações em tempo real

Para que a franquia e os franqueados não esqueçam de nenhuma notificação, o sistema envia automaticamente lembretes por e-mail, e permite o acompanhamento das movimentações em tempo real, por meio da plataforma.

Atendimentos

Uma ferramenta para mensurar como, quando e sobre o que estão sendo os suportes aos franqueados. Com essa opção, é possível agendar um atendimento, classificá-lo e registrar o que foi trabalhado na reunião. Assim, fica fácil de extrair relatórios e medir o trabalho da sua equipe!

Módulos e controle de acesso

O administrador escolhe o que quer ver na tela inicial e define a quais funcionalidades os franqueados terão acesso.

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