STALKER monta loja na ABF Expo Franchising como estratégia buscar novos investidores

O estande de 50 metros quadrados ganha o formato das lojas STALKER, mostrando a coleção Outono/Inverno 2018, fotografada em Nova York. A ideia é encantar interessados em ingressar no mundo das franquias do segmento Moda/Confecção que visitarem a ABF Expo Franchising, de 27 a 30 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A marca de moda masculina tem se destacado pelo empenho em garantir o desenvolvimento de seus franqueados no mercado.

Com uma trajetória de 20 anos, a marca foi adquirida em 2017 pelo Grupo Sand Beach, inaugurando um novo ciclo de crescimento. A organização, com sede em Fotaleza (CE), está empenhada em aumentar a presença da STALKER no mercado. A ideia é ampliar o número de lojas franqueadas em 45% até o final do ano – hoje, a marca possui 31 operações (25 franquias e seis lojas próprias). A ideia é um crescimento em espiral, partindo da matriz para os demais Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O planejamento está diretamente ligado ao mix de mercadoria adequado aos climas quentes.

De acordo com a Gerente de Franchising da STALKER, Ana Machado, para cumprir a meta, a marca aposta na alta qualidade de suas peças. O Grupo Sand Beach, dono da Maresia e Black Box, repassa aos produtos seu know-how na produção têxtil. Atualmente 90% das peças são confeccionadas no parque fabril próprio, permitindo constante avaliação dos processos e pontualidade na entrega dos pedidos.

Para acompanhar as tendências do mercado, o layout das lojas foi renovado, deixando os espaços mais cleans e modernos. A decoração com móveis brancos confere leveza ao ambiente e remete os fãs da STALKER aos três pilares da marca: conforto, qualidade e estilo. O franqueado ainda conta com dois showrooms presenciais por ano, com desfile de toda a coleção, assessoria de imprensa nacional e fornecimento concentrado de produtos.

RECONHECIMENTO

O empenho da direção da STALKER para desenvolver o franqueado é um dos diferenciais da marca reconhecido pelo mercado. Neste ano, a STALKER conquistou o Selo Excelência em Franchising, na categoria Pleno, pela quarta vez (2014, 2015, 2017 e agora em 2018), um reflexo do trabalho constante da organização para o crescimento da rede.

Para tornar-se um franqueado da STALKER, o investimento médio em uma loja de 50 metros quadrados é de R$ 445 mil, com payback de 36 meses. O novo parceiro contará com todo o aporte necessário para crescer. Para perceber as demandas, identificar necessidades e contribuir com novas ideias para o negócio, a marca tem como premissa relacionamento próximo ao franqueado. O pacote inclui viagem para acompanhamento das vendas, treinamento de equipe e apoio promocional das lojas, logística, controle de qualidade, apoio à gestão empresarial e assessoria na compra de mercadorias.