A STALKER vai compor o cenário do piso das Castanheiras do Shopping Manauara, na capital do Amazonas. A franquia chega ao Estado com a força de um apaixonado pela marca de moda masculina. Guilherme Augusto de Souza Pinheiro, 27 anos, conheceu a loja em suas viagens ao Ceará e gostou das roupas adequadas às altas temperaturas da região Norte. Na hora de escolher um negócio próprio, começou a negociar com o Grupo Sand Beach, detentor também da Maresia e Black Box. E o espaço de 62 m² abre suas portas dia 1º de outubro no principal centro de compras da região, apostando na mudança de humor do cenário econômico após as eleições.
A nova franquia faz parte do processo de expansão da STALKER e é a segunda desde a aquisição da marca pelo Grupo Sand Beach no final de 2016. De acordo com o diretor-presidente da organização, Adriano Costa Lima, a expectativa é chegar em 2022 com cem operações – atualmente são 31 unidades – 25 franquias e seis lojas corporativas. Para alcançar a meta definida no Planejamento Estratégico, a franqueadora renovou o layout das lojas, deixando o ambiente mais clean, alinhado ao lifestyle do público-alvo, passou a produzir a coleção em parque fabril próprio, além de oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento da franquia.
O empenho em fazer com que as lojas franqueadas cresçam é reconhecido no mercado. Neste ano, a STALKER conquistou o Selo Excelência em Franchising, na categoria Pleno, pela quarta vez (2014, 2015, 2017 e, agora, em 2018), um reflexo do trabalho constante da organização para o crescimento da rede como um todo. Dentro dessa proposta, a marca tem como premissa o relacionamento próximo ao franqueado. Diferencial este levado em consideração pelo novo investidor, que viu neste momento de crise uma oportunidade para crescer e gerar novos postos de trabalho. A franquia de Manuas vai operar com um gerente, cinco vendedores e um caixa. “Na crise conseguimos negociar melhor, fechamos um contrato muito bom de aluguel da sala, por exemplo”, observa, lembrando que teve o apoio da direção da franqueadora nestas questões.
O investimento médio em uma loja de 50 metros quadrados está na casa dos R$ 445 mil, com payback de 36 meses. O pacote oferecido aos parceiros comerciais inclui viagem para acompanhamento das vendas, treinamento de equipe e apoio promocional das lojas, logística, controle de qualidade, apoio à gestão empresarial e assessoria na compra de mercadorias. Também estão previstos dois showrooms presenciais por ano com desfile de toda a coleção, assessoria de imprensa nacional e fornecimento concentrado de produtos.