Sr. Sorvete conquista o primeiro Selo de Excelência em Franchising

Premiação evidencia o compromisso e a seriedade da marca para com os franqueados

A Sr. Sorvete, rede de franquias de sorvete pertencente ao Grupo Oportunidade, recebeu pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising (SEF), concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, com objetivo de premiar e incentivar as boas práticas das franquias de cada setor. O Selo é concedido após uma pesquisa com os franqueados de cada marca. Esta foi a primeira vez que a marca participou da pesquisa.

“A Sr. Sorvete é uma marca em plena ascensão. Tivemos um crescimento de 400% em 2017 com a inauguração de nove unidades. A conquista do primeiro Selo de Excelência é a indicação de que estamos no caminho certo”, conta Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.

Para a realização da pesquisa foram ouvidos oito franqueados da marca. Neste ano a  ABF concedeu a chancela a 74 redes de franchising do segmento.

No ano passado o Grupo Oportunidade investiu meio milhão de reais para tornar os processos, treinamentos e campanhas de marketing mais eficientes e efetivos para os franqueados. Cada novo investidor passa por um treinamento antes da inauguração da unidade para aprender os detalhes da elaboração das taças, por exemplo, para garantir a padronização dos produtos.

“Costumo dizer que a gestão é tudo dentro de uma empresa, pensando nisso, enquanto holding, nos preocupamos com o suporte ao franqueado, auxiliando na montagem da unidade, cuidando do projeto arquitetônico, treinamento de colaboradores, identificando pontos de atenção e fornecendo campanhas de marketing periódicas”, explica o presidente.

Os resultados da pesquisa utilizada para a obtenção do Selo serão analisados pelo Grupo Oportunidade e servirão para melhorar ainda mais os processos com os franqueados, ajudando a apontar quesitos que precisam ser aperfeiçoados em cada uma nas unidades.

“É com imensa felicidade que recebemos o Selo de Excelência em Franchising pela primeira vez. Essa conquista contribui para o crescimento da Sr. Sorvete e para evidenciar mais ainda a marca perante o mercado que já conhece a qualidade de nossos sorvetes exclusivos criados pelo chef gelatiere Leandro Sambini”, finaliza Bichiatt