Maior rede do Grupo Trigo, o Spoleto dá o pontapé inicial num grande projeto de rebranding, que vai mudar a identidade visual das lojas e buscar a volta de uma culinária mais caseira. Oretrofit dos primeiros restaurantes acontece no Rio de Janeiro e é inspirado no modelo da marca nos Estados Unidos, onde já possui três unidades no estado da Flórida. O objetivo é melhorar a experiência dos consumidores, destacando a essência italiana com a entrada de produtos típicos, num ambiente aconchegante, contemporâneo e dando destaque à cozinha, distanciando-se do padrão fast food.
O primeiro Spoleto com novo layout será o do shopping Via Parque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a ser inaugurado no início de julho. O espaço se aproxima ao máximo de uma cozinha italiana caseira, com pista fria de ingredientes com nova exposição e produtos, finalização dos pratos com itens adicionais como presunto de Parma, Azeite de trufas e Vinagre Balsâmico e opões para lanche. Esse modelo será empregado nas novas inaugurações ao longo do ano, com investimento a partir de R$ 430 mil para unidades novas e em torno de R$ 150 mil para conversão das unidades existentes. A estimativa é que nos próximos cinco anos toda a rede esteja de cara nova.
Já o Koni, rede de culinária rápida japonesa, atualmente opera com três diferentes modelos de negócio: restaurante com salão e atendimento, box (praça de alimentação) e delivery. Ao comemorar uma década no mercado, em dezembro de 2016, a empresa inicia novo posicionamento, modernizando suas unidades e revitalizando produtos e operação. Elementos presentes no DNA da marca, como música e arte, estarão paginados nos pontos de venda e comunicação e o menu ganhará nova versão.
O investimento inicial no Koni gira em torno de R$ 430 mil, referente a uma unidade box de shopping center. A empresa de arquitetura Fingers é quem assina a nova identidade visual de ambas as redes.
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