Splash Bebidas Urbanas é uma das empresas selecionadas para o Scale-Up Endeavor 2022

A Splash Bebidas Urbanas, franquia de bebidas e alimentos prontos para o consumo, passou pelos últimos dois anos, assim como diversas empresas e setores da economia brasileira, por um período de incertezas nos negócios, mas também, incluindo na bagagem, estratégias e resiliência para virar o jogo. E tem dado muito certo. Em 2021, a marca registrou um aumento de 700% em novas lojas e 120% em faturamento. Agora, a empresa acaba de ser selecionada para a edição de 2022 do programa de aceleração Scale-Up da Endeavor, comunidade global líder para empreendedores de alto impacto.

O programa Scale-Up Endeavor acelera anualmente mais de 200 empresas com alto potencial de crescimento. Com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado, as scale-ups selecionadas estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos da rede de mentorias e mentores. Em turmas de cinco meses, as participantes têm aprendizados nos pilares de acesso ao capital, capacitação de liderança e talentos e também em expansão e estratégias de crescimento.

“Lá em 2008, a Endeavor foi a inspiração para que eu e minha esposa e sócia, Brunna, abríssemos nosso primeiro negócio”, relembra Lucas Moreira, CEO e fundador da Splash. “Comemoramos agora a participação no programa com muita felicidade e certos de que aproveitaremos muito todo o conteúdo e conexões propostas, já que nosso intuito é crescer ainda mais e poder levar nossa marca e produtos para todo o Brasil”, completa o executivo.

Presente em cidades estratégicas de todos os estados das Regiões Sul e Sudeste, a Splash desembarcou recentemente também no Mato Grosso, Maranhão e em breve no Pará. Mas, conquistar espaço em novas regiões é apenas parte do plano de expansão. A Splash tem se destacado principalmente em municípios do interior do país, com população a partir de 40 mil habitantes, mas com grande potencial econômico. Atualmente com 100 unidades comercializadas, a rede tem a expectativa de chegar ao fim do ano com pelo menos 150 lojas.

Para Brunna Farizel, VP e fundadora da Splash Bebidas Urbanas, a participação no programa é um divisor de águas e prova do grande potencial da marca. “O acesso à mentoria e a uma rede qualificada de empreendedores que, como nós, buscam os melhores caminhos e inovação para crescer, com certeza fará diferença no nosso dia a dia e resultados”, afirma a executiva. “Além de tudo, participar do programa já pode ser considerado um grande marco na nossa trajetória, um reconhecimento de que estamos no caminho certo e apenas começando”, finaliza Brunna.