SPC Brasil conquista prêmio de melhor equipe de gerenciamento de projetos do ano

Nesta semana ocorreu a 10ª edição do Prêmio Projeto e PMO do Ano, realizado pela revista PDM (Project Design Management) e a equipe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi a grande vencedora da categoria PMO do Ano. Além deste prêmio, o SPC Brasil também foi finalista da categoria Projeto Corporativo. Com este prêmio, o SPC Brasil se classifica para a etapa mundial – PMO of the Year Award, a ser realizado em Londres, Reino Unido, em 2018.

“O prêmio representa para o SPC Brasil o reconhecimento do próprio mercado e dos profissionais de gerenciamento de projetos. Ter nossa equipe eleita como PMO do Ano, em meio a cerca de 50 escritórios de projetos de alto porte, é o resultado de um trabalho constante e dinâmico que temos realizado”, aponta o Superintendente de Novos Negócios, Magno Lima.

O prêmio foi concedido pelas principais instituições do mercado – a revista Mundo PDM e o PMI (Project Management Institute), a maior associação sem fins lucrativos do mundo para profissionais de gerenciamento de projetos, com mais de meio milhão de associados e de profissionais certificados em 185 países. “São dez anos dessa premiação que entrega e revela ao mercado projetos de altíssimo nível de qualidade e engajamento, votados pela própria comunidade que possui profissionais referências de mercado em todo o mundo, não apenas no Brasil”, afirma Magno.

“Estamos sempre busca de novidade e fontes de inspiração através da revista PDM e é gratificante fazer parte de um trabalho tão intenso de instituições que ao redor do mundo têm padrões e credenciais mundialmente reconhecidas.”

Como próximos passos da equipe de PMO para 2018, o superintendente elenca: ser o principal agente de transformação digital para os negócios e a abertura de conhecimento para a comunidade de gestão de projetos, startups e mercado. “Não basta reter todo o conhecimento adquirido nos projetos internos – é de nosso interesse divulgar e expandir para que outras empresas possam também utilizar nossos processos e metodologias e amplificar ainda mais o alcance da área de PMO em todo o mercado como área operacional e principalmente estratégica.”

O prêmio Projeto e PMO do Ano é uma premiação nacional que valoriza empresas e profissionais da área de gerenciamento de projetos. As categorias da premiação são: Projeto do Ano, os melhores resultados em projetos corporativos, Projeto Inovador que promove inovação na área e os trabalhos acadêmicos na categoria Projeto Acadêmico. Também elege na categoria PMO do Ano, os melhores serviços de escritório de gerenciamento de projetos