Baseada na gastronomia italiana, a rede de fast food Spaziale Italiana vem conquistando os mais diversos paladares. Nas lojas da rede, o cliente se torna o chef e pode preparar o prato com seus ingredientes preferidos, tendo assim uma infinidade de sabores a serem combinados de acordo com o gosto de cada consumidor. Dessa maneira, a rede tem em seu cardápio desde combinações mais calóricas até pratos veggies.
Nos restaurantes da rede é possível encontrar oito tipos de macarrão, lasanha, pizza, pupunha e risotos. A franquia, que trabalha apenas com ingredientes frescos e selecionados, nasceu com a proposta de oferecer comida caseira a um público que dispõe de pouco tempo. “A cada dia que passa as pessoas estão com a vida mais corrida e inúmeros compromissos. Por isso, oferecemos refeição de qualidade em shoppings e centros comerciais, para que as pessoas possam saborear uma alimentação rápida, saudável e saborosa”, explica William Pirola, gerente de expansão da Spaziale Italiana. “Trabalhamos com massa tradicional, integral e sem glúten, e uma grande novidade no mercado, a massa integral sem glúten, atendendo vegetarianos, veganos, pessoas com restrição alimentar, entre outros”, completa.
Por que investir?
Atender a diversos nichos de mercado é um grande diferencial da marca que vem conquistando novos investidores. Atualmente, a rede conta com três unidades franqueadas (São Paulo – SP; Florianópolis – SC e Porto Belo – SC), além da unidade piloto em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e está prestes a inaugurar mais duas lojas. A expectativa é fechar o ano com 10 unidades em funcionamento.
De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising – o segmento apresentou crescimento de 6% apenas no primeiro trimestre de 2017, comparando com o mesmo período do ano anterior. Apesar da oscilação da economia no Brasil, o setor de food service sempre tem demanda.
“Pensamos em diferenciais competitivos tanto para o investidor que vai apostar na marca e levá-la para a sua cidade quanto para o consumidor final. Assim, nos sustentamos, aumentando o faturamento das unidades”, conta William. “Mantemos uma formatação para implantação da unidade bem enxuta. Quando comparamos a outras marcas do mesmo segmento, o investimento inicial da Spaziale Italiana chega a ser menos da metade”, finaliza.