A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, acaba de inaugurar quatro unidades em São Paulo, nas regiões de Americana, Anhangabaú, Fontalis, Osasco e Santo André, entre novembro e dezembro. Com essa unidade, a Sorridents bate a estimativa de aberturas de 2019 – 70 novas clínicas – conforme o business plan do negócio estruturado pela equipe de expansão da marca.
Para Gislene Santos, diretora de expansão da Sorridents, o crescimento em ritmo acelerado e as metas alcançadas dentro do prazo demonstram a estrutura sólida do negócio com uma equipe de projetos, expansão que atuam, incansavelmente, para que não haja mudanças que interfiram na ascensão da marca. O investimento em tecnologias também refletiu positivamente no crescimento do negócio. Foram cerca de R$7 milhões investidos em BI, Inteligência Artificial, marketing e avanços dos tratamentos odontológicos como a parceria feita com a marca americana Invisalign. O projeto trouxe para a Sorridents o alinhamento invisível Invisalign que permite que o procedimento seja 50% mais rápido, transparente e o paciente ainda consiga visualizar uma prévia próxima de como ficará o sorriso assim que inicia o tratamento.
Em relação à posição da Sorridents no setor, ela está entre as redes mais premiadas do segmento de saúde e bem-estar e é a única marca de franquias de clínicas odontológicas que virou case de estudo na americana Harvard Business School, a mais importante escola de negócios do mundo. Em seu histórico está o prêmio de Selo de Excelência da ABF e o de Franquia 5 Estrelas, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A rede fechou o ano com faturamento acima dos R$407 milhões e mais de 360 unidades. A estimativa para 2020 é inaugurar 144 unidades.