Sorridents é case de estudo na Harvard Business School

A presidente da Sorridents, maior rede de franquias de clínicas odontológicas da América Latina, Carla Renata Sarni, e o vice-presidente, Cleber Soares, apresentarão a história de sucesso da franqueadora para alunos das mais diversas nacionalidades dos cursos de MBA da Harvard Business School, escola de pós-graduação da Universidade Harvard, uma das instituições de ensino de mais prestígio do mundo. É a primeira vez que os executivos levam sua história de empreendedorismo para o mercado internacional.

A escola de negócios escolheu a franqueadora para o revolucionário case method (estudo de caso) por conta da visão dos executivos da Sorridents de servir melhor a população que se encontra na base da pirâmide social. Com isso, a rede integra uma exclusiva lista de empresas nacionais que já foram tema de estudo como Natura, Itaú, Magazine Luiza e Amil.

O objetivo da metodologia é expor os maiores desafios enfrentados por empresas ao redor do mundo para que os alunos se tornem agentes decisórios e possam unir teoria à prática. Desta maneira, realizam uma análise do empreendimento, suscitam debates, desenvolvem soluções de mercado e elaboram planejamento de expansão.

Criada por Carla Renata Sarni, em 1995, na zona leste de São Paulo, e integrante do franchising brasileiro a partir de 2007, a Sorridents é pioneira em democratizar a saúde bucal no País, levando odontologia de qualidade às classes C, D e E. Durante sua carreira, Carla ganhou destaque por seus trabalhos sociais desenvolvidos já na época da faculdade e sua história tem atraído cada vez mais a atenção das universidades e empreendedores, que requisitam suas palestras sobre empreendedorismo. Hoje, seu negócio, que possui mais de 175 unidades presentes em 16 estados brasileiros, fatura R$ 200 milhões ao ano e é considerado referência no setor da odontologia.

A Harvard Business School nasceu em 1.908 para ministrar cursos de pós-graduação focados em administração de empresas. Os casos apresentados na instituição são desenvolvidos apenas como base para discussões em classes e não devem ser usados como aprovação, fonte primária de informação, dados, gerenciamento ineficaz ou eficaz e ilustração.  Entre os ex-alunos notáveis da instituição estão Michael Bloomberg, empresário e político norte-americano, e Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!