Sorridents celebra 20 anos e anuncia novidades durante a 24° ABF Franchising Expo 2015

A Sorridents apresenta em sua oitava participação na ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, as novidades em comemoração aos 20 anos da rede, completados em 31 de janeiro de 2015. A maior franqueadora de clínicas odontológicas da América Latina está com um novo layout nas lojas, sistemas de gestão de última geração, entre outros projetos que visam beneficiar pacientes, franqueados e dentistas, como a grande parceria com a Colgate e a Sorocred. Com isso, a rede pretende faturar R$ 220 milhões até o final deste ano.

Dentre as novidades da rede, composta atualmente por 2,5 milhões de pacientes, a parceria com a Colgate já é um sucesso. A Sorridents investiu na distribuição de kits de boas vindas com produtos da marca americana aos pacientes que fecham os tratamentos. Já nas ações do Instituto Sorridents, braço social da marca, a Colgate doou 23 mil kits de higiene bucal, sendo que 18 mil já foram entregues para crianças que passaram pelas ações do Instituto. E para representar a aliança com a multinacional, todas as unidades estão sendo reformuladas com a inserção de um lounge da Colgate na recepção das franquias, a fim de orientar cada paciente em relação à escovação, enxaguatório e, consequentemente, contribuir para a prevenção da saúde bucal.

Já a parceria com a financeira Sorocred, se deu por meio do lançamento do “Cartão de Crédito Sorridents”, que permite o parcelamento de todo e qualquer tratamento em até 18x sem juros. “Oferecer uma forma de pagamento facilitada é um meio de diminuir o número de desistências e fidelizar o cliente, além de evitar a interrupção dos tratamentos odontológicos”, afirma a presidente da rede, Carla Renata Sarni.

Para aumentar a eficiência na gestão das franquias, a franqueadora, que hoje possui 40% de seus franqueados com mais de uma clínica, anunciou o lançamento de dois sistemas: o SISO – Sistema Sorridents, para auxílio na gestão de informações trocadas desde os dentistas até o Call Center da franqueadora; e o Business Inteligence, ou BI, ferramenta de gestão de dados para análise de resultados, que será integrada ao SISO. Nele, poderá ser visualizado, por meio de indicadores, o andamento da captação de clientes, faturamento e comparativos atualizados diariamente.

Outro investimento relevante para o franqueado é a criação do Centro de Treinamento Sorridents (CTS). Em parceria com a Consultoria Praxis Business, especializada em treinamento no setor de franchising, o CTS desenvolveu o Programa de Gestão de Franquias (PGF), cujo objetivo é oferecer cursos de gestão de finanças, de vendas e de pessoas voltados para os franqueados. As aulas terão duração de até 48h. O CTS também será um ponto de encontro para reciclagem de toda a rede, com mais de sete cursos regulares como operações, financeiro, esterilização, entre outros.

Além disso, ainda em 2015, todas as clínicas da rede passarão por uma reformulação como parte da comemoração de seus vinte anos. As fachadas, por exemplo, foram desenhadas pelo ícone do Marketing, Lincoln Seragini. Já a parte interna das unidades está com informações e ilustrações em todas as paredes, a fim de levar aos pacientes tudo sobre a história da Sorridents e os tratamentos oferecidos. Além disso, também será promovida a conscientização daimportância à prevenção da saúde bucal.”Até o momento, são 37 unidades reformadas e, após a ABF, a rede pretende reformular mais de 120 unidades para completar o número de 184 clínicas novas previsto para dezembro”, afirma Carla Sarni.

Em relação à expansão, o foco da Sorridents, em 2015, está em tornar o Rio de Janeiro o segundo estado com o maior número de clínicas da rede (São Paulo ocupa o primeiro lugar). O Espírito Santo será o terceiro, além dos estados nordestinos. No Rio, a rede pretende chegar em 17 bairros. Os principais são: Rocinha, Cidade de Deus, São Gonçalo, Nova Iguaçu e Tijuca. Para isso, a Sorridents aposta em franqueados que estejam dispostos a tornar a rede uma referência nacional em Odontologia e a trabalhar com a missão de democratizar a saúde bucal no País. A previsão é fechar o ano com 220 unidades negociadas em todo país e completar 350 unidades em operação em 2018. Atualmente, a rede está com mais de 160 franquias em operação presentes em 14 estados. As últimas inaugurações ocorreram em Guarulhos, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Diadema, entre outros municípios da Grande São Paulo e Região Metropolitana da capital paulista.

Prêmios: Ao longo da sua história a Sorridents conquistou importantes prêmios que confirmam qualidade e seriedade do serviço. Em 2015, a rede conquistou o primeiro lugar em duas premiações no Espírito Santo, sendo elas, o “Prêmio de Marcas Ícones” e o “Melhores de Vila Velha”. Em 2009 e 2011, recebeu o prêmio AFRAS de franquia sustentável e foi destaque de sustentabilidade em 2013. Todos os anos, desde 2011, a rede também detém o Selo de Excelência em Franchising ABF.

Inédita Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito