Sorbet no radar dos brasileiros: The Best Açaí expande linha de sabores após sucesso de consumo

Produzida com polpa e água, linha de sorbet agora terá cinco sabores; maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service aposta em hábito de consumo e já produziu 128 toneladas

Os sorbets vêm conquistando os mais de 60 mil clientes que passam pelas 345 lojas da The Best Açaí todos os dias. O sucesso dos últimos sabores fez com que a rede expanda ainda mais as opções, agora com Limão e Abacaxi com Hortelã. Os novos sorbets integram a linha que já é composta por Pitaya, Maracumanga e Morango, todos de produção própria feitos com água e polpa, sem adição de derivados do leite.

Desde o lançamento do Pitaya, em 2023, 128 toneladas foram produzidas apenas de sorbets na indústria Amadelli Alimentos, que integra o Grupo The Best. “O sorbet é uma opção composta por fruta, água e açúcar que originam sabores mais intensos e refrescantes e que impactam diretamente os consumidores que preferem evitar produtos com leite e querem uma pegada mais refrescante”, explica Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.

Os novos sorbets trazem os sabores marcantes das polpas e integram as 24 opções disponíveis no buffet das lojas, acompanhados de 12 sabores de açaí e 40 acompanhamentos. “Os clientes tem demonstrado grande aceitação por ser uma opção mais leve e refrescante para os dias de calor, contudo o conceito de sorbet é ainda pouco conhecido. Estamos trabalhando para protagonizar também essa frente”, complementa Kendy que é fundador da maior rede de franquias de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil. De acordo com ele, a The Best Açaí atingiu o pico de R$ 2,8 milhões de reais em vendas em um único dia, no final de 2023, e o recorde de mais de R$ 11 milhões de faturamento em uma semana.

Os sabores já estão disponíveis nas unidades localizadas em oito estados.