Sonho dos Pés inicia plano de expansão para franquias

A Sonho dos Pés, rede de lojas especializada em calçados e acessórios, completa 40 anos com agressivo plano de expansão de sua rede de franquias. A marca carioca, criada em 1978, está presente em 16 estados, incluindo o Distrito Federal, e mira neste momento principalmente as regiões Norte e Nordeste. Com 134 lojas atualmente, 56 próprias e 78 franquias, a empresa espera chegar em 2020 com 250 pontos de vendas em todo o país.

Keyla Moitinho, Diretora de Franquias da marca, espera já fechar 2018 com 10 novas lojas. “Estamos visitando as capitais que são nosso foco no plano de expansão e contratamos uma empresa de comercialização de franquias para nos ajudar neste momento”, explica. As capitais Fortaleza, Porto Velho, Boa Vista, Goiânia estão entre os objetivos da marca. “Também pretendemos fazer a comercialização das lojas de Belo Horizonte e Manaus, que atualmente estão sendo operadas pela rede”, diz Keyla.

Com formatos para rua e shopping center, o investimento total inicial, sem o ponto, é de R$300 mil. O faturamento médio é de R$140 mil, com prazo de retorno de 24 a 36 meses. O diferencial da rede fica por conta da cobrança de royalties, que é feita em cima da venda e não da compra.

A Sonho dos Pés passa a integrar a lista de empresas associadas à Associação Brasileira Franchising (ABF), e participa pela primeira vez da ABF Franchising EXPO, em São Paulo, de 27 a 30 de junho.