Na última terça-feira, dia 15 de setembro, a Sodiê Salgados Café inaugurou a primeira unidade no modelo de franquia no bairro do Tatuapé, em São Paulo. A marca, idealizada por Diego Rabaneda, apaixonado por gastronomia, tem como inspiração a história de sucesso de Cleusa Maria da Silva, sua mãe e fundadora da marca Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país. O investimento total para a abertura de uma franquia é de 300 mil.
Em 2017 na cidade de Boituva, interior de São Paulo, Rabaneda inaugurou a fábrica de salgados em uma área de 1,3 mil m2 com capacidade de produção diária de 80 mil produtos para abastecer as mais de 300 unidades da Sodiê Doces localizadas em todo território nacional.
“O projeto inicial era atender os clientes da marca Sodiê Doces com um produto salgado com a mesma qualidade dos bolos e que seria servido nas lojas antes de uma fatia de bolo ou que fosse levado para casa em festas, encontros e confraternizações”, explica Rabaneda.
“A produção dos salgados conquistou o paladar dos consumidores e a ideia de comercializar a marca como franquia começou a ser estudada logo após o sucesso das vendas”, continua Diego.
A marca tem mais de 25 receitas próprias e exclusivas de salgados (coxinha de carne, de frango, com requeijão, quibe tradicional e recheado, pastel assado de frango, calabresa, bacalhau, carne seca, bolinha de queijo, requeijão e travesseirinho de presunto e queijo) com diversos recheios para consumo imediato no formato tradicional e na versão mini, que o cliente pode comprar congelado ou levar quente para casa.
Desenvolvidos ao longo de 3 anos de operação, novos sabores se juntam aos já existentes: empada de atum com palmito, quiches de 4 queijos, camarão, atum com palmito, pastel de presunto com queijo minas, tortas de frango com brócolis e queijo, atum com palmito, mini coxinhas de brócolis com bacon, carne seca com abóbora, palmito, calabresa grill, frango grelhado, mini bolinhas de 4 queijos, calabresa com queijo e pão de queijo.
“A colaboração de consultores, nutricionistas e franqueados da Sodiê Doces, o resultado excelente dos negócios e a consolidação da primeira unidade mostram que estamos desenvolvendo um trabalho aprovado pela maioria e um modelo de negócios bem-sucedido”, continua Diego.
Além do abastecimento das lojas franqueadas Sodiê Doces e agora Sodiê Salgados, a produção também será comercializada no setor de alimentação fora do lar: supermercados, padarias e lojas de conveniência.
“O objetivo da franquia é compartilhar nosso conceito de negócios com outros empreendedores, fortalecer a marca e levar ao consumidor um produto com muita qualidade e excelente atendimento. Aprendi com minha mãe, fundadora da Sodiê Doces, que abraçando as oportunidades e com muito trabalho alcançamos o sucesso”, finaliza Rabaneda.