O mês de outubro é marcado pela conscientização sobre um tema muito importante: a luta contra o câncer de mama. Só em 2018 foram registrados aproximadamente 2,1 milhões de novos casos da doença, ou seja, cerca de 12% do total dos diagnósticos de câncer no mundo. Aqui no Brasil, o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres. Para 2019 são estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de 51,29 incidências por 100 mil mulheres.
Acompanhando esses dados, a Sóbrancelhas, rede especializada em embelezamento do olhar e da face, irá levantar a bandeira da prevenção, do cuidado, da autoestima e da luta contra o câncer de mama.
Para isso, a marca lança a Campanha Outubro Rosa 2019. A ação será realizada no dia 19 de outubro, e consiste em doar parte do valor arrecadado do serviço design de sobrancelhas, para o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, uma instituição de saúde especializada no tratamento e prevenção de câncer, conhecida nacionalmente.
Com o mote CORAGEM, a Sóbrancelhas estima gerar uma grande corrente do bem no dia considerado internacional contra o câncer de mama.
“Esse movimento vem ganhando força anualmente, e achamos muito importante conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, quanto mais informações mais apoio e desmitificação do assunto teremos”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
Além da doação que o cliente contribuirá realizando o design de sobrancelhas, no dia 19 de outubro em qualquer unidade Sóbrancelhas, ganhará um informativo sobre o câncer de mama, contendo um chaveiro especial.