Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) afirmam que o setor de franquias começou 2019 com cerca de 140 redes brasileiras operando em mais de 88 países, informação que comprova que a internacionalização é uma das grandes apostas das redes para se desenvolver e crescer.

“O segmento é atraente e muito promissor. Internacionalizar a marca é uma alternativa que muitas redes encontram, como nós, de conquistar novos mercados e expandir negócios obtendo o sucesso que têm no Brasil”, completa Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.

A Sóbrancelhas, uma das redes líderes no segmento de embelezamento do olhar e da face, investiu cerca de R$ 1,5 milhão em sua internacionalização e fatura mais de R$ 5 mi. A rede optou por iniciar sua expansão internacional pela América Latina e atualmente conta com 17 unidades na Argentina e 1 na Bolívia.

“A internacionalização faz parte do nosso planejamento. Começamos a internacionalizar em 2017 por países da América do Sul pois além de serem mais próximos do nosso país de origem, sabemos que a cultura tem alguns pontos em comuns com os brasileiros, além de termos realizado pesquisas de mercado, e constatamos que são regiões com carência de mão de obra e qualidade em serviços prestados do nosso ramo”, afirma.

O plano é conquistar ainda mais o mercado internacional, alcançando os Estados Unidos e também outros países da América do Sul até a Europa. A rede estima em cinco anos chegar a 50 unidades no exterior. “Antes de ir para novos países, é preciso realizar estudos profundos para ter ciência dos hábitos de consumo da população de determinado país e até mesmo a legislação que envolve, e estamos neste processo em outros países”, completa.

Atualmente a rede conta também com mais de 180 unidades no Brasil, atendendo mais de 200 mil clientes mensais/anuais, estimando um faturamento de R$ 75 milhões em 2019 e com planos de chegar a 220 operações em 2 anos.