SMS Corporativo é aposta de empresas para comunicação direta com clientes

Atualmente diversos são os canais disponíveis para que empresas de todos os tipos e tamanhos possam divulgar seus produtos e serviços pelo Brasil. Embora websites, telemarketing, e-mail marketing, outdoors, rádio, TV e jornais sejam os exemplos mais conhecidos, a divulgação por mensagem tem atraído a atenção de muitos mercados.

Já em 2007, metade das agências europeias de Marketing Direto, utilizavam o SMS como ferramentas de apoio no planejamento das estratégias de CRM (estratégia de negócio com foco no cliente), de acordo com dados da Federação Europeia de Marketing Direto.No Brasil, o nicho faz sucesso entre empresas por meio do marketing corporativo. “Esse método é a forma de comunicação mais prática e objetiva para empresas que visam se comunicar diretamente com seus clientes e colaboradores. O SMS Corporativo enriquece a sua comunicação, otimizando conexões, promoções, fluxo de informações e tornando-se uma ferramenta extremamente útil e de baixo custo”, relatou Kawel Lotti, diretor executivo da franquia SMS Digital.

A marca dirigida por Lotti, tem foco na consultoria e comunicação via SMS. Um dos seus serviços, é o SMS Corporativo. Este que é dividido em três tipos: Simples, Lote e Webservice. Seu principal objetivo é realizar o envio de informações como, felicitações, convites, agradecimentos e cobranças ao público de interesse.

Vantagens do SMS Corporativo
A verdade é que o SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que geralmente está junto aos clientes 24 horas por dia. Estas características credenciam o seu uso como uma ferramenta importante do Marketing de Relacionamento.

Fora isso, é fácil perceber outra causa que está provocando o crescimento do “Mobile Marketing”. Começando pelo princípio básico e perceptível a todos os olhos: aumento no número de adeptos ao aparelho celular. Mais do que isso, quantas pessoas estão com as suas atenções voltadas para ele.

Exemplos de uso do SMS no relacionamento com clientes

Um exemplo de como o SMS pode ser utilizado é com o caso do Colégio Universitário de São José do Rio Preto (SP). A escola utilizou os serviços da franquia para auxiliar na área administrativa; com informações operacionais diversas (agendamento de reuniões, aviso sobre entrega de documentos, convites para eventos, entre outros), no setor financeiro; utilizaram o serviço para realização na cobrança de mensalidades em atraso, e na área de educação; com alertas sobre tarefas disponíveis na área virtual do aluno.

O resultado obtido? Kawel relata que foi surpreendente. “Conseguirmos melhorar em 70% a comunicação geral entre o Colégio, pais e alunos. Até porque realizamos comunicação sempre nas vésperas do evento combatendo o esquecimento de quem recebe o SMS. A dificuldade anteriormente era imensa na localização dos responsáveis, quando não, os alunos se esqueciam de entregar documentos e comunicados aos pais.
Na cobrança também tivemos resultados significativos. Muitas vezes os pais se esqueciam da data do vencimento e o SMS resolveu isso”, relatou o profissional.

O SMS corporativo tem perspectiva de uma vida longa, segundo Kawel. Isso porque as formas tradicionais de comunicação estão sendo substituídas pelo SMS, uma ferramenta de baixo custo.

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