Simple Organic tem expansão expressiva e planeja abrir 60 lojas até o fim de 2022

Marca de beleza natural e vegana brasileira avança para novas regiões do Brasil com franquias

A Simple Organic, marca de beleza natural, vegana, cruelty-free e sem gênero brasileira, chega ao último trimestre do ano com seis novas lojas em funcionamento e previsão de abertura de outras quatro para antes da chegada de 2022.

Referência nacional em clean beauty, a marca original de Florianópolis já está presente no sul e sudeste com 27 lojas e, agora, caminha também para operar em outras regiões do país. Em Goiânia e Brasília já é possível encontrar uma loja da Simple Organic e, até o final do ano, Fortaleza, São Luís, Imperatriz, Passo Fundo, Maringá e Londrina também serão opções.

Em São Paulo, em outubro será inaugurada mais uma loja própria, dessa vez no shopping JK Iguatemi. O espaço será a primeira loja de beleza Carbono Friendly no país, com neutralização total do gás emitido e tecnologias que proporcionam o auto atendimento, aliando sustentabilidade e tecnologia.

A expansão representa mais uma etapa no crescimento da marca e reforça o objetivo de levar produtos de beleza limpa brasileira e alta performance ao maior número de consumidores. “Em 2017, quando comecei a Simple Organic, falávamos com público focado em sustentabilidade, hoje isso é procurado por um número muito maior de consumidores, o que só reforça a importância de estarmos disponíveis em mais espaços”, pontua Patrícia Lima, fundadora da marca.

No mesmo sentido, Simple Organic caminha para crescer internacionalmente, com foco nos Estados Unidos – onde já está em construção a plataforma de compras online – e Europa, que terá franquias e ecommerce. Na América Latina, Chile e Paraguai também irão receber unidades. No Brasil, hoje são 27 lojas e a expectativa é chegar ao fim de 2022 com 60.

A preocupação com a origem da rotina de beleza, assim como a valorização da matéria-prima e produtos nacionais no mercado internacional e a aquisição pelo grupo Hypera Pharma, impactam na expansão da marca nos últimos quatro anos. Com a abertura de novas lojas, a previsão para 2020 é ter um incremento de XX % em relação ao ano anterior.