Simple Organic lança concept store focada na experiência do consumidor

O marketing de experiência foi o ponto inicial para a concepção do primeiro ponto de venda físico da Simple Organic em São Paulo. Com abertura no próximo dia 23, a nova loja localizada nos Jardins traz uma proposta inovadora ao inserir no espaço uma área de experimentações e alquimias de beleza natural. Batizado de SimpleLab, o ambiente será uma verdadeira biblioteca de matéria-prima disposta em formato de bancada de laboratório e aberta para o consumidor final a fim de democratizar o acesso a informações sobre ativos, texturas e insumos da indústria de beleza natural e orgânica, além de possibilitar a personalização de alguns produtos por meio de workshops. 

O desembarque da clean label na capital paulista não é por acaso. A convite de André Carvalhal, diretor criativo da marca sustentável Ahlma, a primeira concept store da Simple Organic estará instalada no mesmo endereço que a etiqueta hoje ocupa. 

Em um projeto de 60 metros quadrados na Rua da Consolação, a mais nova operação da Simple Organic traz uma estrutura que une sustentabilidade e tecnologia, o que estimula o consumidor a experimentar e a entender sobre o produto para que ele possa estabelecer uma conexão e relação de consumo com aqueles itens que fazem sentido para ele de forma aberta e democrática. “Foram dez meses desenvolvendo esse novo momento da Simple Organic, para atender tudo o que consumidor e os seguidores da marca pediam: um lugar democrático e aberto para quem ama falar de produtos, entender e experimentar ingredientes em primeira mão”, celebra a fundadora Patricia Lima, que estabelece pioneirismo em uma nova era de beleza natural, com componentes que têm alta performance em skincare. “Alguns produtos serão colocados em teste piloto com ativos exclusivos para a cidade de São Paulo e, dependendo do feedback do consumidor, eles poderão integrar o portfólio da marca”, conta a empreendedora. 

Com estilo minimalista, a obra contou com baixo impacto e reaproveitamento máximo da estrutura já disponível para minimizar a geração de resíduos. A iluminação natural abundante é outro ponto forte do projeto, que deixa o ambiente claro, reforçando mais uma vez a preocupação ecológica, uma vez que diminui a necessidade de uso de energia elétrica. Como a ideia principal do spot é ser algo que vai além de uma loja, a Simple Organic ainda exibirá minidocs sobre temas que têm sinergia com seus propósitos. O primeiro deles é sobre impacto ambiental, propondo uma reflexão sobre a questão. A cada mês, uma nova abordagem é apresentada como forma de conscientizar. 

Conhecida por suas fórmulas à base de matérias-primas certificadas de origem orgânicas, veganas, naturais e livre de crueldade animal, a Simple Organic, que hoje conta com 15 espaços que promovem uma nova maneira de consumir beleza nas principais capitais brasileiras, já ensaia seus próximos passos rumo à internacionalização.