A Simple Organic, marca de beleza natural, vegana, cruelty-free e sem gênero brasileira, segue os passos que traçou no início de sua trajetória em 2017 – ano em que estreou no São Paulo Fashion Week (SPFW) com a beleza do desfile de À La Garçonne de Alexandre Herchcovitch – e prepara sua internacionalização, assinando a beleza da coleção de Spring/Summer 22 de PatBo no New York Fashion Week (NYFW) em setembro.
Acelerando o processo de internacionalização em 2021 após a aquisição pelo grupo Hypera Pharma, a label que é referência nacional em clean beauty, dá sequência à estratégia de reafirmar, cada vez mais, seus princípios: levar produtos de beleza limpa brasileira ao maior número de consumidores, democratizando o acesso à cosméticos sustentáveis, de alta performance.
“Quando comecei a marca, em 2017, eu estava buscando entregar produtos de qualidade para as pessoas que, assim como eu, buscavam a sustentabilidade de uma forma geral e que sabiam da importância do pós-consumo. E quatro anos depois, ver o crescimento que tivemos, a aquisição pela Hypera e a internacionalização da marca, me mostra que, de fato, a busca por fórmulas limpas é a prioridade”, explica Patrícia Lima, CEO da marca.
Com foco nos Estados Unidos e Europa, o processo de internacionalização da Simple Organic se deve muito ao reconhecimento que marcas brasileiras estão conquistando com a nova era da “Brazilian Beauty” (tradução livre: beleza brasileira), em que matérias-primas e produtos nacionais estão sendo cada vez mais aceitos pelo mercado internacional. Não à toa, esse passo representa o investimento que a marca faz em ciência cosmética para o desenvolvimento de produtos que performam com eficiência e respaldados e combinados a pesquisas para criar fórmulas simples, seguras, rastreáveis e supertecnológicas. É o caso do Balm CB2, feito a partir de um blend de óleos da Amazônia que oferece os mesmos benefícios do canabidiol, ainda não aceito no Brasil, que diminui a resposta inflamatória e promove o bem-estar da pele.
“Estamos sempre ouvindo nossos consumidores e desenvolvendo fórmulas com ativos que são desejados e que respeitem a cadeia de produção e extração sustentável que buscamos”, finaliza Patrícia que pretende levar a Brazilian Beauty da Simple Organic para o mundo.