A Sigbol, rede especializada em cursos de moda, conquistou, pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising, uma das maiores honrarias do segmento. Chancelado pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), o selo certifica a qualidade da franquia pela satisfação de seus franqueados.
Desde o início de 2019, a rede fez a implantação de um novo plano de desenvolvimento comercial nas unidades. Com a aderência de toda a equipe, as vendas dos cursos cresceram 60%, assim como a satisfação dos franqueados.
“É uma grande honra e uma grande emoção receber o selo. Trabalhamos duro nos últimos anos, com melhorias e inovações para os nossos franqueados. Ver que eles estão satisfeitos com a escola é gratificante. Um indicativo de que estamos no caminho certo e devemos continuar com o bom trabalho”, comenta Aluízio de Freitas, fundador da Sigbol.
Aluizio conta que as mudanças e melhorias na gestão da Sigbol são contínuas e estimulam os franqueados. Treinamentos de vendas e maior apoio na orientação da gestão das escolas foram algumas medidas essenciais para a boa avaliação das unidades. É a primeira vez que a rede é premiada, mas a vontade de participar vem de antes.
“Quando pensei em participar não queria que fosse em vão. Decidi que nos prepararíamos e teríamos um ótimo desempenho para ir com tudo esse ano. O selo é a prova de que mesmo com 50 anos de atuação ainda podemos crescer, evoluir e aprender, para prestar um serviço com ainda mais qualidade para nossos clientes e franqueados”, finaliza Aluízio.
Em edição comemorativa de 30 anos, o SEF – Selo de Excelência em Franchising reflete o desenvolvimento e evolução das marcas na busca de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados. A chancela é estabelecida com base em pesquisa feita com os franqueados, sem intermédio dos gestores da rede.
Devido a pandemia mundial de coronavírus não haverá cerimônia de premiação, porém, tanto o troféu quanto a certificação serão entregues aos premiados.