Shopping D vai arrecadar alimentos e donativos para moradores da Zona Norte

Campanha em parceria com o ICCP e o CAMI vai até dia 30 de abril e pretende angariar fundos e alimentos para os moradores do entorno do mall impactados pelo momento de crise nacional.

Ajudar a população da comunidade em que está inserida é uma preocupação constante do Shopping D. Ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte, ele realiza campanhas periódicas, em parceria com o Instituto CCP, organização criada e mantida pela Cyrela Commercial Properties que promove a mobilidade social e o bem-estar das pessoas. E no atual momento de crise, não poderia ser diferente: o mall começou na sexta-feira, 26, uma importante arrecadação de alimentos e doações para o Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI), que contará com postos de coleta drive-thru no shopping e a possibilidade de doações online. A ação vai até 30 de abril.

“Estamos às vésperas da semana santa, um momento em que a reflexão e valorização da família sempre estão à flor da pele. Porém, junto disso, passamos pelo momento mais delicado da pandemia até agora. Não poderíamos deixar de oferecer nosso apoio para as pessoas que moram no entorno do D. Criamos formas de doação seguras, que não ofereçam qualquer tipo de risco para quem for contribuir, e que possam ajudar a deixar a páscoa e os meses que enfrentaremos a seguir um pouco mais leves para aqueles que a campanha atingir”, comenta a gerente de Marketing do empreendimento, Penélope Lacerda.

Serão aceitos alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) e o ponto de coleta estará, das 10h às 20h, no local do estacionamento onde hoje já funciona o drive-thru do Shopping D, sendo assim de fácil acesso para os lojistas e clientes que desejarem contribuir. Além disso, as doações podem ser digitais, com contribuições em dinheiro no site “On Stores” ou “Picpay”, da CCP.. Basta utilizar os QR Codes presentes nas artes de divulgação da campanha nas redes sociais e sites do Shopping D, CAMI e ICCP.

O Centro de Apoio e Pastoral do Migrante é uma instituição que atua na promoção da dignidade dos migrantes, auxiliando com regularização, orientação social e jurídica, além de oferecer cursos profissionalizantes e de português. Parceira de longa data do Shopping D, ela será a responsável pela distribuição dos donativos.