Acompanhando o cenário do franchising, no qual o segmento de educação foi um dos que mais cresceram no setor no segundo trimestre de 2019, com a marca de 8,7% a mais se comparado ao mesmo período no ano passado, a Times Idiomas, escola de inglês conhecida pelo crescimento de redes e aumento da demanda mesmo em tempos de crise, tem previsto para esse mês mais uma inauguração em Campinas, local onde foi fundada e outra em São Paulo capital.
“Em um período em que escolas da região estavam fechando as portas, nos mantivemos com todas as unidades abertas e com alta procura de alunos e de franqueados com interesse de empreender no ramo. Os números da ABF divulgados hoje reforçam que estamos no caminho certo”, afirma Pedro Stuani, diretor fundador da Times Idiomas.
“Os serviços educacionais acaba tendo uma aderência muito grande a esse ambiente macroeconômico e de negócios. Ao aumentar o índice de confiança, você aumenta, consequentemente, o investimento de longo prazo, e os serviços educacionais se enquadra nesse ambiente”, Marcelo Maia, diretor executivo da ABF
Escolas de idiomas se enquadram no segmento de Serviços Educacionais no setor de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), só no ano de 2018, as marcas do segmento movimentaram mais de R$ 3 bilhões. Um resultado 3,4% acima da média apresentada no ano anterior.
“Destaque na questão dos serviços educacionais, a gente vê agora as escolas bilíngues tendo uma participação mais efetiva. Tem redes internacionais em operação no mercado brasileiro, que trazem tecnologia e know how de fora e se desenvolvem no país”, complementa André Friedhein, presidente da ABF.