Diferentemente do último resultado de 2018 apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) referente aos três segmentos de maiores faturamentos no país, Beleza e Estética segue sua trajetória entre os paulistas. A Associação Brasileira de Franchising, através de uma pesquisa no setor de Beleza e Estética, apresentou um crescimento de 9.7% na capital. O nicho ficou atrás somente de Entretenimento e Lazer e Outros Negócios. Para o novo presidente da entidade, André Friedhein, o nicho de Beleza e Estética está entre os mais promissores, juntamente com alimentação, para o ano de 2019 que pode crescer na casa dos dois dígitos depois de alguns anos abaixo de 10%.
Em 2017, o setor de Beleza, Estética e Bem-Estar cresceu 12% em todas as regiões do Brasil, segundo a ABF, e um estudo realizado pela SPC Brasil mostrou que o brasileiro prefere cortar gastos com lazer e entretenimento a comprometer a vaidade. Baseado nas informações, André Friedheim aponta o setor de Beleza, Estética e Bem-Estar como um dos responsáveis para o franchising voltar a atingir crescimento em dois dígitos.
A Não+Pelo, multinacional que tem 290 lojas em funcionamento no Brasil, é uma franquia presente desde 2010 trazendo uma tendência de mercado que é a preferência dos consumidores por produtos e serviços multifuncionais. De acordo com a consultoria Kline, o setor de Beleza e Estética deve ganhar mais projeção no mercado brasileiro muito em função do envelhecimento da população. Segundo a empresa, o Brasil terá 64 milhões de pessoas acima dos 60 anos em 2030.
“Uma das premissas do setor de Beleza e Estética é a conveniência e a otimização do tempo para o cliente. A Não+Pelo chegou ao Brasil para ficar, pois há nove anos, foi implantado um método híbrido de depilação trazendo benefícios extras. O cliente da Não+Pelo sabe que os pelos são retirados, mas também os assuntos dermatológicos estão sendo tratados também graças a tecnologia da Luz Pulsada Intensa. A busca pela jovialidade, obviamente, vai impulsionar o setor e seus vários nichos. O Brasil está passando por um processo de mudança da população adulta”, diz Thais Ramos, franqueadora máster da regional São Paulo.
Além de algumas inaugurações a partir de abril depois de quatro novas lojas no primeiro trimestre, a rede pretende incrementar seu portfólio de produtos. A multinacional está para aprovar a inclusão de mais dois novos produtos nas lojas (novo filtro solar fator 60 para o rosto e um gel refrescante para aplicação após a sessão do tratamento).
Quanto à expansão, a meta é atingir até 40 novas franquias em funcionamento e contratos assinados em 2019 por todo o país. O estado de São Paulo puxa a fila. São previstas dez a 12 novas franquias no estado em 2019. Seis delas já comercializadas e em fase de implantação. A marca pretende seguir o fenômeno da interiorização para alavancas nossos negócios em municípios que a marca pretende chegar. A Não+Pelo está presente em 29 municípios, exceto a capital. No próximo dia 5, sexta-feira, a Não+Pelo inaugura sua segunda unidade em São José do Rio Preto. Em maio, abri a unidade no bairro Ipiranga, na capital paulista. Em julho e agosto, a rede firma sua bandeira nas cidades de Leme e Guarulhos, respectivamente.