SELFIT inaugura mais uma unidade na capital paulista

Abertura da Unidade Vila Santa Clara acontece no dia 7 de dezembro e terá aula com FitDance, seguindo protocolo rigoroso de segurança

A rede low cost high value SELFIT Academias abrirá no dia 7 de dezembro sua quarta unidade na capital de São Paulo, localizada na Vila Santa Clara, oferecendo mais praticidade ao público da região e contribuindo na promoção da saúde à população local.

Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança exigidos para conter a disseminação do novo Coronavírus, a marca celebrará o novo espaço com abertura às 18h, acompanhada de coquetel sem álcool, e uma aula especial de FitDance, a partir das 19h. A ação será aberta ao público, mas com quantidade limitada de alunos, para evitar aglomerações.

Para comemorar a inauguração do espaço, todas as matrículas feitas na nova unidade até o dia 31 de dezembro de 2020 serão isentas da taxa de adesão.

Com a criação de um modelo proprietário de estrutura única, composta por espaços especiais conectados às principais tendências mundiais, a SELFIT é a primeira academia do Brasil a eliminar os balcões nas recepções das unidades e disponibilizar reserva e venda de aulas avulsas de forma digitalizada (Self Class) e Wi-Fi de alta performance (Self Connect).

Além das facilidades acima citadas, a nova academia tem todas as comodidades das atuais unidades da rede, como os espaços Self Extreme, para circuito de exercícios de alta intensidade (HIIT); e Self Intense, preparado para treinos funcionais.

Também há um extenso programa de ginástica, que oferece benefícios para a saúde e para o corpo. A academia conta ainda com equipamentos modernos na área de cardio (Self Velo), professores certificados, ambiente climatizado e vestiário completo.

Na área da musculação (Self Force), os alunos dispõem do dispositivo touchcall nos aparelhos, que aciona os instrutores habilitados para tirar qualquer dúvida e dar suporte ao treino.

Protocolo de segurança

Após o isolamento social importo pela pandemia de Covid-19, a SELFIT elaborou um rigoroso protocolo para a reabertura segura de suas unidades. O plano foi criado com base nas orientações das autoridades competentes de saúde, além de experiências de sucesso em locais como China, Hong Kong, Cingapura e União Europeia.

Entre as medidas estão a medição da temperatura de todos que adentrarem a SELFIT (temperatura superior a 37,8 °C não será permitida); e a disponibilização de recipientes com álcool em gel a 70% em todas as áreas das academias e de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.

Também é obrigatório o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), ou seja, de máscaras, para funcionários e colaboradores; e limitada a quantidade de alunos nas dependências das academias, com demarcação de distância entre eles.

Durante os horários de pico, os treinos só serão permitidos durante uma hora por aluno e o espaço utiliza um sistema de renovação do ar 7 vezes por hora, além de espaçamento maior entre os equipamentos e limpeza dos ambientes de 2 a 3 vezes por dia por, ao menos, 30 minutos, com vaporizadores e bactericidas.