SELFIT Academias oferece aplicativos para treinos e orientação nutricional

Para auxiliar durante o período de quarentena, a SELFIT Academias está oferecendo dois aplicativos: um para treinos (App SELFIT) e outro para orientação nutricional (App Self Sem Culpa). A marca fechou suas portas em 19 de março, em todas as 70 unidades espalhadas pelo Brasil, por conta da pandemia de COVID-19.

O App SELFIT conta com dicas de treino em forma de vídeos, para facilitar a prática em casa. Este aplicativo é gratuito e está liberado para download aos alunos da marca.

A rede também disponibilizou de forma gratuita o App Self Sem Culpa aos seus alunos. O aplicativo auxilia na dieta do usuário, que pode postar fotos dos alimentos e receber uma avaliação, com notas e comentários dos nutricionistas, ajustando, assim, a alimentação de acordo com a sua rotina.

Também é oferecido um gráfico para definir metas da composição corporal, com acompanhamento constante. A plataforma possui diversas sugestões de cardápios que são oferecidos de acordo com o objetivo de cada aluno, contendo também opções vegetarianas e veganas.

Os nutricionistas estão disponíveis através de chat de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

Outro serviço oferecido pelo App Self Sem Culpa é a possibilidade de o usuário receber a avaliação dos nutricionistas sobre os produtos industrializados vendidos nos supermercados. Para isso, basta escanear o código de barras e enviar via app.

Além dos aplicativos, a SELFIT está oferecendo diariamente, à toda população, aulas online em seus canais na Internet (redes sociais e site), com dicas de exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade do uso de equipamentos.

Entre as opções oferecidas estão treinos funcionais, aulas de Yoga, Fit Dance e Muay Thai, por exemplo.

A rede, do segmento low cost high value, também está promovendo duas Lives diárias no Instagram para auxiliar durante o período de resguardo.

O campo digital está no DNA da empresa e faz parte da rotina da SELFIT. O formato foi baseado no conceito omnichannel, ou seja, de integração entre o meio físico e o digital, para facilitar a vida dos alunos, que buscam eficiência e uma experiência completa e única.

Fechamento

As academias da rede ficarão fechadas por, ao menos, 15 dias. Este prazo, no entanto, poderá ser postergado caso haja necessidade. Os dias serão acrescidos ao final dos contratos, sem qualquer prejuízo aos alunos que treinam na SELFIT.

A SELFIT ainda decidiu doar todo o seu estoque de álcool em gel a instituições de saúde pública para auxiliar no combate ao vírus.

A empresa está seguindo todas as orientações das autoridades de saúde locais para garantir a seus alunos e colaboradores o acesso a informações precisas sobre boas práticas de higiene e assepsia. E destaca que não há casos da doença confirmados na rede. As ações foram tomadas como medida preventiva, para garantir a segurança e integridade física de todos.

“A SELFIT sempre se posicionou de forma plural e norteada aos valores humanos. O momento é extremamente desafiador e pede por atitudes firmes, transparentes e, acima de tudo, de responsabilidade ao próximo. Tomamos essa difícil decisão de fechar, de forma voluntária, todas as nossas academias”, destaca o CEO da empresa, Leonardo Pereira.

“Não poderíamos nos abster neste momento tão difícil para o país e para o mundo. Acreditamos que o momento é de união e transparência e todo esforço empregado na redução da velocidade de propagação do vírus é de extrema importância. A decisão não poderia ser outra, além dessa, de absoluto respeito à vida e à saúde de todos”, completa o executivo.

A rede também orientou todos os seus funcionários a trabalharem remotamente nos próximos dias.